Vale a pena investir em uma franquia de roupa infantil?

Empreendedores que buscam investir em um negócio já estruturado e com ótimas oportunidades de crescimento costumam olhar com atenção para o mercado de franquia. Esse formato de operação já passou por todos os testes necessários, tanto de funcionamento interno quanto de aceitação do público. 

Por isso, esse é um investimento bastante assertivo, ainda mais quando o empreendedor escolhe um mercado em ascensão. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do setor de franquias na área de moda teve um aumento de 7,8% em 2019 se comparado ao ano anterior, chegando a 4,76 milhões de reais no primeiro trimestre.

Diante desse crescimento, investir em uma franquia de roupa infantil pode ser a oportunidade que faltava para os empreendedores que buscam ampliar os seus ganhos e escalar o negócio.

Mas, se você ainda tem dúvidas se vale a pena ou não investir em uma franquia de roupa infantil, confira a seguir alguns pontos que irão te mostrar que essa é uma excelente oportunidade para transformar os seus investimentos.

Mercado em alta durante todo o ano

No mundo dos negócios, é comum que algumas empresas tenham um bom fluxo de vendas durante determinadas épocas do ano, enquanto em outras as vendas ficam bem abaixo do ideal. Esse processo é chamado sazonalidade. Por exemplo, uma loja de biquínis costuma vender mais durante a primavera e verão, sendo que no outono e no inverno o cenário muda bastante.

Mas, com uma franquia de roupa infantil a sazonalidade é bem baixa. Isso porque as crianças crescem rápido e a renovação do guarda-roupa acontece mais de uma vez ao ano. Além disso, as coleções acompanham as estações, garantindo um bom fluxo de vendas durante os 12 meses. 

Vale destacar também que segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o mercado de roupas infantis cresce em média 6% ao ano, então investir nesse setor vale a pena para quem busca entrar em um mercado com ótimo desempenho e expectativas ainda maiores de crescimento.

Franquia de roupa infantil

Conheça os diferenciais de investir em uma franquia de roupa infantil

Vimos no tópico acima que o mercado de moda para crianças é bastante favorável e apresenta um crescimento expressivo durante todo o ano, inclusive em situações de crise financeira. Mas, especificamente o setor de franquia de roupa infantil oferece aos empresários diferenciais que colocam esse investimento no topo da lista das melhores oportunidades de negócios, como veremos a seguir.

Modelo de negócio já testado

Uma das principais vantagens de investir em uma franquia de roupa infantil tem a ver com o modelo de negócio que já foi testado e aprovado pelo público. Durante anos de atuação, as marcas de franquia já conquistaram clientes fiéis e também são bem vistas pelas pessoas de um modo geral, então o empreendedor não terá aquela preocupação de se tornar conhecido no mercado ao criar um novo negócio.

Roupa infantil é um produto essencial 

As peças de vestuário são essenciais para todos nós, garantindo que as vendas do segmento sigam em alta durante todo o ano. Para as crianças que crescem rápido, a aquisição de roupas é ainda mais frequente. 

Produtos com preços competitivos

Outro ponto que mostra que vale a pena investir em uma franquia de roupa infantil tem a ver com o preço competitivo que grandes marcas conseguem oferecer aos clientes graças a produção em larga escala. Lembrando que o bom preço alinhado com as peças de extrema qualidade formam uma dupla de sucesso.

Suporte especializado para o franqueado

E para fechar os diferenciais que mostram que o investimento em uma franquia de roupa infantil é bastante vantajoso é importante destacar que o empreendedor que opta por esse modelo terá um suporte qualificado à sua disposição, com consultoria de campo orientada para garantir o pleno funcionamento do negócio.

Reunimos no artigo de hoje informações que mostram que investir em uma franquia de roupa infantil vale a pena e pode proporcionar ótimos retornos para os empresários. Quer saber mais sobre esse mercado? Então, baixe agora mesmo o nosso infográfico que ensina a ter sucesso em sua loja de moda infantil.

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.