Tendências de mercado: qual o negócio do momento para empreender?

Diante de um cenário econômico agitado, é importante acompanhar sempre as últimas tendências de mercado. Especialmente para descobrir qual é o negócio do momento e se vale a pena investir nele.

Atualmente, vale a pena ficar de olho na abertura de franquias, especialmente em setores que mais crescem no Brasil, como o de vestuário infantil. Mas existem outros motivos pelos quais esse nicho adquiriu um status tão valorizado.

Quer entender melhor sobre essa tendência e o que é preciso para empreender e crescer dentro dela? Continue a leitura deste artigo!

O que são franquias e como elas evoluíram no mercado?

O sistema de franquias se origina da década de 1950. Desde então ele passou por muitas evoluções e transformações para se consolidar. Hoje, são consideradas como tendência porque têm um modelo muito mais seguro e com mais oportunidades para quem pretende ter um negócio próprio.

Para chegar neste ponto, é preciso focar também na mudança de comportamento do consumidor. Muitas empresas já estão aderindo a tecnologias para suprir a necessidade do público. Bom exemplo disso é a implantação de omnichannel, que permite a compra online para que o consumidor retire presencialmente.

Com essa transformação, os resultados costumam surgir mais rápido, mas o responsável se dedique a aprender e a estudar sobre seu negócio. Em tempo, a franquia só é adquirida depois que o empreendedor entra em contato com a empresa, e tem seu perfil e uma série de documentações devidamente analisadas para comprovar seu potencial e estabilidade.

negócio do momento

Por que a franquia é considerada como o negócio do momento?

Em primeiro lugar, a franquia pode ser considerada como o negócio do momento por acarretar menos riscos de investimento. As franquias apresentam determinadas vantagens em comparação a uma proposta que ainda não passou por testes no mercado.

Ou seja, é algo que não começa do zero, pois já tem um respaldo perante a concorrência e no que diz respeito aos produtos vendidos. O empreendedor, então, pode evitar gastos desnecessários e pode ter sucesso mais rápido do que o esperado se trabalhar com uma marca renomada.

Quais são suas principais vantagens?

Além da questão de estabilidade da marca e segurança para investir, o negócio do momento também possui outras vantagens. A começar pela assistência e pelo treinamento contínuo aos franqueados, para que eles se mantenham sempre atualizados e dominem todos os detalhes acerca daquilo que vendem.

Além disso, uma franquia tem um plano de negócios mais estruturado, previamente definido para que a abertura da loja sofra menos interferências e impasses. O planejamento também é mais bem feito, especialmente no que diz respeito a custos de instalação, já que o estabelecimento deve seguir um padrão.

Para completar, essa alternativa também propõe estratégias de marketing e divulgação, o que também ajuda na contenção de custos. Sendo assim, o empreendedor já tem todas as ferramentas em mãos para iniciar sua atuação no mercado.

E então, este artigo foi útil para você? Se você gostou de saber um pouco mais sobre o negócio do momento e tem interesse em franquias, não deixe de seguira a Alphabeto no Facebook, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn. Assim, você acompanha outros detalhes acerca desse projeto e conhece mais sobre nosso trabalho!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.