Sem medo de investir: Quais são os negócios em alta na crise?

A crise financeira no Brasil fez com que muitas pessoas perdessem os empregos formais e precisassem buscar novas maneiras de ganhar dinheiro. A dificuldade de se recolocar no mercado de trabalho deu — e continua dando espaço — para soluções mais criativas e lucrativas de atividades.

E é exatamente isso que nós vamos apresentar nesse post. Afinal, existem muitos negócios em alta na crise. Quer conhecer alguns deles? A gente conta para você: basta continuar lendo o texto para descobrir quais os empreendimentos mais interessantes para você aproveitar nesse momento!

Trabalhe sem sair de casa, uma possibilidade de gastar menos e otimizar tempo

Com a dificuldade em se recolocar no mercado e encontrar um novo emprego formal, muitas pessoas vêm buscando maneiras alternativas de fazer ganhar dinheiro. Uma delas é o trabalho freelance. Assim, se você tem muito talento ou boas noções sobre algo, ao invés de ser contratado em uma organização, pode se tornar um prestador de serviços e ficar sossegado com um dos bons negócios em alta na crise.

Algumas pessoas começaram a lucrar tanto que acabaram abrindo uma pequena empresa para formalizar os trabalhos e emitir nota fiscal. Pode ser qualquer coisa, desde a venda de semijoias à produção de conteúdo para a internet. Identifique algo que combine com você e invista na ideia!

Aposte no ramo alimentício, um dos negócios em alta na crise

Todo mundo precisa se alimentar, isso é fato. Por isso, o segmento de alimentos raramente sente de forma grave os efeitos da crise. Além disso, você não precisa de muito dinheiro, nem de uma grande estrutura para começar. Basta um fogão, algumas marmitas e pronto!

negócios em alta na crise

As comidas fitness estão muito em alta, seja na forma de petiscos como os salgadinhos e doces fit, seja a produção das refeições completas. Alguns empreendedores preparam o cardápio da semana inteira de acordo com a dieta do cliente ou oferecem opções diárias. Você decidirá o que é mais vantajoso para você.

Abra uma franquia, um negócio promissor e com apoio do franqueador

Se você recebeu algum dinheiro com a sua rescisão ou está na dúvida sobre em que vai investir as economias da vida inteira, uma franquia pode ser uma ótima escolha. Existem vários modelos de franquia, desde as mais baratas, como um quiosque, até as mais elaboradas e que demandam investimento maior.

Nesse caso, a dica é apostar nos modelos que já são comprovadamente lucrativos. A moda infantil, por exemplo, é um dos negócios em alta na crise. E não é só isso: o mercado de moda como um todo vem crescendo bastante, mesmo com eventuais dificuldades na economia.

A vantagem da franquia é que você receberá todo o suporte para a implementação do negócio, desde o estudo de viabilidade até a negociação de preços de aluguéis de lojas, por exemplo. Assim, se você não tem muita experiência, não vai correr o risco de fazer alguma coisa errada.

Basta optar por uma marca consolidada, e não vai precisar se preocupar em captar clientes ou construir a sua marca do zero. Depois que a loja estiver aberta, é só começar a contabilizar as vendas e os lucros.

Não é difícil encontrar negócios em alta na crise. Basta que você tenha calma para analisar suas aptidões, a quantidade de recursos que tem guardado e encontrar um empreendimento que combine com o que você deseja. As franquias certamente são os mais seguros e lucrativos, é só não ter medo de investir.

E então, pronto para começar? Continue navegando em nosso blog e veja quanto custa abrir uma franquia de moda infantil.

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.