Quanto tempo para o investimento em uma franquia se tornar mais confortável?

Quando o empreendedor decide entrar no mercado de franquia uma das suas principais preocupações é sobre o retorno do investimento. Por mais que esse segmento ofereça  boas oportunidades e maior segurança, esse tipo de questionamento é recorrente entre os empresários que ingressaram no setor.

Mas, seguir com dúvidas não é o melhor caminho. Entender como funciona a franquia, o modelo de negócio e em quanto tempo o investimento começa a se tornar mais confortável é fundamental para que o franqueado trilhe um caminho de sucesso.

Se você pretende entrar para o mercado de franquia, mas ainda tem dúvidas sobre o retorno do investimento, te convidamos para continuar acompanhando esse artigo, pois reunimos as principais informações sobre o tema.

Conheça o modelo de negócio da franquia que pretende investir

O primeiro passo para o futuro franqueado se sentir seguro e confiante em seu novo empreendimento tem a ver com o conhecimento que ele possui sobre o modelo de negócio adotado pela operação que pretende investir.

Por mais que o mercado em geral tenha semelhanças, cada franquia possui suas próprias características e conhecê-las é essencial para entender em quanto tempo o investimento se tornará mais confortável.

Boas franquias oferecem aos interessados uma série de informações importantes sobre o modelo de negócio já nas primeiras interações, com conteúdos acessíveis inclusive no site da marca. Além disso, para dar sequência ao processo de negociação, o empreendedor terá a oportunidade de conhecer todos os detalhes sobre o negócio por meio de reuniões e bate-papos com os consultores especializados, que apresentarão os principais pontos sobre a franquia e investimentos.

franquia

Saiba como funciona o retorno do investimento no mercado de franquia

Depois de conhecer o modelo de negócio da franquia que despertou o seu interesse, é importante ir para a parte dos números e entender como funciona o retorno do investimento. 

Cada marca tem o seu próprio payback, que é o indicador de tempo de retorno de um investimento. Dependendo do formato da operação, a média de retorno é em 30 meses.. Mas, antes de fechar um negócio, verifique essa estimativa e avalie se ela corresponde com os seus planos, assim você evita frustrações futuras. 

Mas, para ter uma clareza de quanto tempo o investimento na franquia se torna mais confortável é preciso ter acesso a outros números, como:

  • Investimento inicial, contemplando o ponto, capital de giro, estoque inicial e a taxa de franquia;
  • Estimativa de faturamento mensal médio;
  • Custos operacionais envolvidos na franquia, como taxas, contas, fornecedores e funcionários;
  • Média do lucro líquido mensal.

Algumas dessas informações são variáveis e somente serão obtidas após a operação está em funcionamento. Mas, com a experiência da franqueadora é possível ter ainda no processo de negociação estimativas bem claras e direcionadas de qual será o caminho a ser percorrido para conquistar um investimento mais confortável. 

No artigo de hoje, mostramos uma média de quanto tempo o investimento em uma franquia se torna mais confortável. Para continuar por dentro de dicas com essa, nos acompanhe no Youtube, Facebook e Instagram.

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.