Quanto lucro posso ter com uma loja de moda infantil?

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O mercado para o público infantil está entre os que mais crescem no Brasil. Ao falar no vestuário, o crescimento é de cerca de 6% ao ano, o que destaca o setor no varejo. Então, abrir uma loja de moda infantil é uma alternativa atraente.

Ao mesmo tempo, é comum ter dúvidas sobre o desempenho e o que esperar dessa atividade. Portanto, o melhor é ser capaz de dimensionar os resultados que podem ser atingidos.

A seguir, você verá uma análise que ajudará a responder o quanto é possível ganhar com uma loja de moda infantil!

O desempenho dos empreendimentos no setor de moda para crianças

Abrir um empreendimento nesse ramo significa ter a chance de aproveitar o interesse crescente por roupas e acessórios conectados com o mundo infantil. É um setor especialmente interessante porque os pais não são os únicos atingidos. Dá para expandir o público de modo amplo, o que aumenta as possibilidades de venda.

Com as qualidades certas na operação e nos produtos, os ganhos se consolidam em relação aos gastos e garantem um lucro adequado. Naturalmente, tudo depende da maneira de gestão e das oportunidades aproveitadas pelo negócio, mas o lucro se mostra interessante.

Em um empreendimento robusto, é possível ter um payback de 3 anos, no máximo. Isso é viável graças à lucratividade de 12%. Em comparação, basta considerar que a taxa básica de juros da economia atingiu o patamar de 6%, ao ano. O investimento no empreendimento, portanto, permite obter o dobro de retorno que as aplicações ligadas a esse indicador.

loja de moda infantil

Os fatores que melhoram o desempenho de uma loja de moda infantil

Mas para que isso aconteça, é essencial disponibilizar as condições certas no estabelecimento de varejo. É importante, por exemplo, ter produtos de alta qualidade, sempre atualizados e que atendam às necessidades de quem compra.

Também é preciso oferecer preços competitivos e que melhorem o custo-benefício. É algo que gera atratividade, boa experiência e até indicação dos clientes atuais da loja de moda infantil.

Em relação aos custos, é indispensável que a loja tenha uma estrutura enxuta e capaz de conter os gastos. Dessa forma, dá para alcançar um alto desempenho, sem comprometer a qualidade ou o atendimento.

A franquia pode ser uma solução para a lucratividade

Para otimizar os resultados e atingir novos patamares no varejo, recorrer a uma franquia é uma ótima escolha. Com essa decisão, você garante que a marca da sua loja de moda infantil já esteja consolidada, o que melhora a atração de pessoas.

Também dá para obter condições diferenciadas de fornecimento e o suporte da fábrica. Em alguns casos, inclusive, é possível conquistar um excelente desempenho para executar boas compras. Sem estoque em excesso, o capital de giro não fica parado e a necessidade não é ampliada.

Outro ponto positivo é a consultoria com atuação voltada para inteligência de negócios. O apoio da franqueadora é essencial para reduzir custos, diminuir ameaças e explorar oportunidades. Desse jeito, dá para lucrar com maior intensidade e garantir ótimos resultados.

Ao abrir uma loja de moda infantil, você tem a chance de aproveitar um elevado rendimento e uma boa lucratividade. Para tanto, recorrer a uma franquia é uma alternativa especialmente conveniente e cheia de boas oportunidades.

Para ter acesso a muitas outras dicas e recomendações sobre empreendedorismo, curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram!

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×