Quanto custa para abrir uma franquia de loja infantil?

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Na hora de investir e começar um negócio, a franquia é uma ótima escolha. Trata-se da melhor oportunidade para já começar com uma marca consolidada e ter acesso a condições específicas de planejamento, ação e fornecimento. Antes de recorrer a essa alternativa, entretanto, vale entender quanto custa abrir uma franquia de loja infantil.

Os valores dependem de cada empreendimento, mas há gastos básicos que podem ser considerados em todos os níveis. Desse jeito, é possível compreender o que fazer para conquistar os melhores resultados.

A seguir, veja quanto custa abrir uma franquia de loja infantil e entenda quais são os aspectos principais para ter um negócio como esse!

Pense na taxa de franquia como gasto inicial

Logo antes da abertura, ao assinar o contrato, é preciso fazer o pagamento da taxa de franquia. Esse é um valor único, cobrado logo no começo da atividade e que serve para selecionar os empreendedores, além de auxiliar a franqueadora a se manter relevante no mercado.

O gasto varia, mesmo no setor de lojas infantis. Ele pode custar de algumas dezenas e a centenas de milhares de reais. No entanto, o número não define o sucesso do empreendimento. Então, antes de analisar, é interessante conhecer qual é a estrutura oferecida pela franqueadora, os produtos e as possibilidades de desempenho.

Considere os valores necessários para a regularização

Para abrir uma franquia de loja infantil, também é preciso cuidar de toda a regularização do negócio. Burocraticamente falando, cuide da papelada, que identifica a criação da empresa e determina como os impostos devem ser pagos, por exemplo. Será preciso abrir um CNPJ, fazer cadastros nos órgãos específicos e obter as licenças necessárias.

Além disso, há uma questão de padronização. Como parte de uma rede de outros empreendimentos, seu negócio deve se adequar às características de espaço, apresentação e atendimento.

abrir uma franquia de loja infantil

Muitas vezes, isso significa realizar obras e modificações no ambiente alugado, bem como treinamentos específicos para os funcionários. Então, isso deve entrar na conta do que é gasto para regularizar.

Avalie os royalties ao abrir uma franquia de loja infantil

Essencial em qualquer franquia, a taxa de royalties é cobrada mensalmente e de acordo com o faturamento do negócio. O valor é um pequeno percentual dos ganhos e serve para manter toda a estrutura da rede em funcionamento. Na prática, vai afetar pouco seu desempenho, mas ajuda a franqueadora com os custos das operações.

Além disso, há a taxa de propaganda. Ela serve para a divulgação adequada do negócio em diversas mídias, o que gera novos clientes e mais ganhos. Apesar de tais valores não surgirem durante a abertura, também não devem ser ignorados.

Entenda os gastos como um investimento com retorno

Ao abrir uma franquia de loja infantil, é preciso entender que as despesas iniciais, na verdade, não são valores desperdiçados. Tudo o que você gasta no começo serve para garantir a melhor operação e o máximo aproveitamento de oportunidades. Com a escolha de uma boa marca, é possível conquistar ótimos resultados ao longo de toda a atividade.

Nesse sentido, é fundamental compreender que os custos, na verdade, são um investimento. Graças a isso, há como explorar ao máximo a chance de fazer uma boa aplicação e obter um desempenho diferenciado no mercado.

Abrir uma franquia de loja infantil tem alguns custos iniciais e outros ao longo da operação. No entanto, é uma decisão com alto potencial de retorno, o que garante o pagamento do investimento e a possibilidade de faturar cada vez mais.

Se quiser acompanhar todas as novidades, curta nossa página no Facebook e fique de olho!

 

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×