Qual será o payback do investimento em uma franquia de roupa infantil?

O payback é uma das medidas mais importantes quando consideramos o investimento em uma franquia de roupa infantil. Afinal, mais que conhecer o quanto é preciso investir inicialmente, você tem que saber quanto tempo será necessário para receber esse valor de volta.

Isso permite, inclusive, fazer uma comparação sobre as alternativas e escolher aquela que oferece o melhor desempenho. Assim, é possível tomar a decisão ideal para os seus objetivos, evitar perdas de oportunidades e melhorar os resultados do investimento em uma franquia de roupa infantil de forma geral.

Na sequência, entenda melhor como chegar ao payback do investimento em uma franquia de roupa infantil.

Considere a lucratividade sobre o faturamento

Primeiramente, é preciso entender que a franquia ideal não é aquela que apenas apresenta ganhos mensais maiores. O retorno também tem a ver com a sua capacidade de ganho após retirar todas as despesas, então isso tem que ser considerado.

Para fazer essa análise indireta, o ideal é conhecer o nível de lucratividade sobre o faturamento. A Alphabeto, por exemplo, busca em seu plano de negócio uma lucratividade mínima de 12% para que o negócio seja aprovado. Quanto maiores forem os ganhos nesse sentido, mais fácil é recuperar o que foi investido.

Confira o payback declarado do investimento em uma franquia de roupa infantil

Outro ponto interessante consiste em conhecer qual é o retorno projetado pela própria marca. Isso ajuda a entender quais são as expectativas, com base nos dados consolidados, e traz uma visão geral sobre a modalidade.

homem analisando gráficos

No caso da Alphabeto, o payback projetado é de 3 anos. Então, em 36 meses você tem de volta o valor que investiu inicialmente.

A partir desse período determinado, todos os ganhos são consolidados e não focam apenas em retornar o investimento.

Escolha uma empresa sólida e com um bom modelo de negócio

Como o objetivo é obter um payback adequado para o investimento em uma franquia de roupa infantil, é essencial encontrar a empresa certa. O negócio deve já estar consolidado no mercado, porque isso favorece os ganhos e aumenta o potencial de retorno.

Além disso, é indispensável que a empresa apresente um bom modelo de negócio. Como estamos falando de uma franquia, um plano sólido nesse sentido ajuda a superar desafios e aumenta o potencial de atuação no mercado.

Isso inclui questões como a estrutura de fornecimento, o modelo de vendas, o time de apoio e direcionamento e assim por diante. A estrutura certa se mostra crucial para que seja viável explorar todo o potencial da oportunidade.

Então, o ideal é pesquisar bastante, até mesmo para encontrar uma marca que seja completamente transparente para apresentar as suas informações. Inclusive, isso é fundamental porque ajuda a garantir uma tomada de decisão bem eficiente.

O payback do investimento em uma franquia de roupa infantil pode ser bem interessante, desde que a escolha seja adequada. Com uma alternativa com o retorno mais rápido, você terá mais segurança e poderá planejar melhor as finanças.

Que tal acompanhar muitas outras dicas para os seus investimentos? Curta nossa página no Facebook e nos siga no Instagram

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.