Quais os tipos de investimento mais seguros?

Saber como investir o seu dinheiro corretamente permite obter bons resultados para o seu patrimônio. Além de buscar uma opção com bom retorno, é essencial contar com uma alternativa que ofereça segurança. Por isso, o ideal é conhecer quais são os tipos de investimento mais adequados.

Há possibilidades para todos os estilos e, ao explorar cada uma, você consegue tomar a melhor decisão. Lembre-se de que é do seu dinheiro que estamos falando e que ele requer uma análise profunda antes de ser movimentado.

Para ajudá-lo nessa decisão, separamos os tipos de investimento seguros. Confira quais são!

A poupança é uma alternativa tradicional, mas pouco rentável

A caderneta de poupança ainda é o investimento mais popular no Brasil. Isso acontece porque ela é fácil de ser utilizada: basta abrir uma conta desse tipo para já começar a fazer os primeiros depósitos.

Ela também oferece bastante liquidez, já que é possível retirar o valor quando quiser. Com a isenção do Imposto de Renda, ela parece ser a alternativa perfeita. No entanto, não é bem isso que acontece na realidade.

Seu maior problema é a baixa rentabilidade. Em muitos casos, ela nem sequer supera a inflação, o que leva à perda do poder de compra. Com isso, você acaba deixando o seu dinheiro parado e não consegue ter sucesso em construir patrimônio.

Os títulos de renda fixa estão entre os tipos de investimento mais seguros

Embora a poupança seja uma modalidade de renda fixa, ela não é um bom investimento. Os títulos de renda fixa, normalmente, correspondem a dívidas assumidas por uma instituição, como bancos, financeiras ou o próprio governo. Com isso, o investidor recebe juros pelo “empréstimo”, na forma de rentabilidade.

tipos de investimento

É uma opção interessante porque há contratos pré ou pós-fixados. Assim, você escolhe qual, entre os tipos de investimento, atende melhor às suas necessidades.

O grande problema tem a ver com a liquidez. Muitos não permitem resgate antecipado e os que oferecem a possibilidade geram perdas. Além de você correr o risco de vender o papel por um preço menor que o pago, ainda tem que pagar mais imposto. Com isso, a alternativa fica menos atraente.

A franquia é uma excelente oportunidade para o seu dinheiro

Pode até não parecer, mas empreender está entre os tipos de investimento que trazem segurança. O truque para driblar os riscos de mercado é investir em abrir uma franquia em um setor de destaque.

Ao selecionar essa alternativa, você tem a chance de trabalhar com um modelo de negócios validado e com uma marca já consolidada. Assim, é fácil atrair clientes e obter os primeiros resultados.

Além disso, uma franquia com um bom apoio de fábrica, alta margem de lucro e payback reduzido oferece ainda mais vantagens. Em pouco tempo, você recupera tudo o que foi aplicado e passa a colher os frutos dos ganhos de maneira contínua.

O melhor de tudo é que o dinheiro entra todo mês, com uma rentabilidade acima de muitas opções do mercado. É a sua chance de unir os aspectos positivos dos dois mundos e de cuidar do seu dinheiro de forma robusta.

Os tipos de investimento mais seguros envolvem a renda fixa e a abertura de franquias. Com essa segunda opção, inclusive, é possível ter um desempenho ainda melhor, sem ter que abrir mão da liquidez. Portanto, a escolha da empresa certa é crucial.

Se quiser outras dicas para usar seu dinheiro da maneira ideal, curta nossa página no Facebook, siga nosso Instagram e se inscreva no canal do Youtube!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.