Quais os riscos de investir em uma loja de moda infantil?

Qualquer investimento envolve alguns riscos. Saber disso ajuda a entender melhor suas oportunidades e até a considerar alternativas que antes não faziam parte das suas ideias. Entre as opções, há a chance de abrir uma loja de moda infantil. Mas você sabe quais são os riscos envolvidos?

Antes de tomar a decisão, vale pensar nas questões que merecem a sua atenção e quais impactos elas podem gerar. Inclusive, é interessante pensar em como driblar alguns dos principais obstáculos.

Na sequência, descubra quais são os riscos de abrir uma loja de moda infantil e entenda melhor tais pontos!

A dificuldade de criar e consolidar uma marca e atrair clientes é real

Um dos principais obstáculos encontrados por quem deseja começar qualquer negócio é a construção de marca. O desafio está em elaborar uma alternativa que chame a atenção dos possíveis clientes. Ao mesmo tempo, é preciso competir com outras marcas já conhecidas, consolidadas e que têm a preferência do mercado. Com uma loja de moda infantil, não é diferente.

O problema é que, sem uma marca forte, as vendas não acontecem como o esperado e é mais difícil estabelecer as condições para crescer no segmento.

A criação de um plano de negócios para a loja de moda infantil é desafiadora

Não basta ter uma marca se não houver uma visão clara de como operar a empresa e torná-la rentável. Nesse sentido, é indispensável elaborar um plano de negócios. Ele deve prever os investimentos, os setores variados, os fornecedores e assim por diante.

Principalmente para um empreendedor iniciante, é difícil contemplar todos os pontos previstos nesse documento. Depois de criá-lo, ainda há a dificuldade sobre a validação para garantir que ele realmente é possível.

loja de moda infantil

A negociação com fornecedores traz alguns riscos de mercado

Outro entre os riscos de uma loja de moda infantil é a falta de fornecedores de qualidade. Isso acontece porque, a princípio, é mais difícil fazer pedidos maiores. Além disso, algumas empresas oferecem condições muito restritas para quem não é parceiro de longa data.

O maior problema que essa situação causa é a dificuldade em relação à diferenciação de mercado. Sem ter condições interessantes de compra, não é viável repassar características únicas para os clientes.

No final, todos esses riscos culminam em um aspecto principal: a dificuldade de vendas. O faturamento baixo e a falta de lucratividade podem, até mesmo, ser fatais para a empresa.

Os desafios podem ser superados com o modelo de franquia

Por outro lado, nada disso deve impedi-lo de abrir uma loja de moda infantil. Em vez de desistir da ideia, o ideal é buscar o modelo certo — e, esse caso, a franquia merece destaque.

Ao se tornar um franqueado, você poderá utilizar uma marca já consolidada. Além disso, há a chance de adotar um modelo de negócios que já foi validado. Com toda a experiência e o know-how da franqueadora, o caminho fica mais simples.

Para complementar, a escolha de uma boa marca permite que sua unidade tenha o apoio da fábrica de peças que serão vendidas. As condições se tornam atraentes, o que aumenta as chances de sucesso.

Abrir uma loja de moda infantil envolve alguns riscos, principalmente quando a intenção é começar do zero. Por outro lado, recorre a uma franquia é uma maneira interessante de driblar os desafios. Assim, é mais fácil conquistar bom desempenho.

Se quiser ficar por dentro de tudo nesse setor, curta nossa página no Facebook, assine nosso canal no Youtube e nos siga no Instagram!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.