Quais as opções de franquia que mais venderam nos últimos tempos?

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Seja para diversificar seus investimentos, seja para ter uma nova fonte de renda, a franquia é uma escolha interessante. Você tem a chance de empreender com um negócio já consolidado e cuja marca é reconhecida. Com o auxílio da franqueadora, é possível conquistar resultados diferenciados. Ao se decidir pelo modelo, vale conhecer as melhores opções de franquia.

Ao tomar a decisão apropriada, dá para garantir que o seu dinheiro seja bem investido e que as oportunidades se concretizem como o esperado. Portanto, nada melhor que entender as alternativas do mercado.

Na sequência, veja quais são as opções de franquia que mais venderam nos últimos anos e descubra como escolher a sua.

Por que analisar o desempenho de marca?

Ao decidir se tornar um franqueado, é preciso verificar diversas questões. Você deve ter afinidade com o setor, precisa atender ao perfil esperado pela franqueadora e tem que analisar o potencial de mercado. Além disso, vale conhecer os resultados prévios do empreendimento.

Isso é importante porque faz com que você tenha uma ideia de qual é o desempenho da marca e da rede. Escolher uma franquia que vende bastante permite aproveitar uma alternativa com bom fluxo de resultados e que aumenta a sua segurança de atuação.

É claro que não existe uma receita única e que funcione em todos os casos. Porém, uma boa performance prévia, normalmente, aponta para um futuro promissor e com boas chances de atividade.

opções de franquia

Quais são as principais opções de franquia?

Agora que você já sabe por que deve levar isso em conta, é fundamental entender quais são as alternativas disponíveis. As opções variam com o setor e, portanto, essa será a sua primeira decisão.

O segmento de entretenimento e lazer, por exemplo, tem grande destaque e conseguiu alcançar um excelente desempenho em 2018. Outra área de destaque envolve a hotelaria e o turismo.

Em relação ao varejo e atuação no comércio, o setor de moda merece atenção especial. Com um desenvolvimento constante ao longo dos anos, aparece como uma das opções de franquias com vendas maiores.

Segundo a própria Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de moda é o mais representativo, com 35 marcas. Então, há grandes possibilidades de escolha e de atingir boa performance.

Por que fazer uma escolha de nicho?

Após selecionar o seu segmento, entre as alternativas disponíveis, é essencial se aprofundar para ter um desempenho ainda melhor. Nesse sentido, vale a pena pensar em optar por uma marca de nicho e com público específico.

Essa opção pode gerar mais vendas, dependendo do setor, e maior estabilidade no mercado. Ao falar do ramo de moda, vale pensar na oferta de roupas infantis de qualidade.

A decisão tem motivo: mesmo em condições adversas, o setor consegue manter um crescimento de 6% ao ano. Com o apoio de uma boa franqueadora, é possível conquistar ainda mais vendas e se consolidar no mercado.

Busque uma marca que ofereça diferenciais, uma forte relação com o público e produtos de qualidade. Ao somar isso ao bom desempenho anterior nas conversões, o seu investimento se torna especialmente seguro e versátil.

Entre as opções de franquias, há várias alternativas com bons resultados de venda. Ao escolher a certa, no ramo adequado, é possível dar mais segurança ao seu dinheiro e para a sua atuação.

Não fique de fora de nenhuma novidade! Curta nossa página no Facebook, nos siga no Instagram e assine nosso canal no Youtube e esteja sempre por dentro!

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×