Quais as facilidades de abrir uma loja de moda infantil franqueada?

Você já se imaginou gerenciando uma loja de moda infantil? Mesmo que não entenda nada sobre o setor de moda para crianças, pode ser que exista um caminho lucrativo e longevo para você no segmento.

No entanto, como ter sucesso com esse negócio? É possível mesmo se destacar? Sim, claro! A maneira mais fácil de fazer isso é com o apoio de uma marca franqueadora que tenha bastante experiência no mercado.

Ficou interessado? Então siga a leitura para saber quais são as facilidades de abrir uma loja de moda infantil franqueada!

Ter uma loja de moda infantil é um bom negócio no Brasil

Antes de investir em qualquer segmento ou nicho, é importante saber qual a lucratividade e perspectiva de crescimento do setor. Afinal, não vale a pena entrar na área se ela estiver em crise. No entanto, essa não é uma preocupação com o setor de moda infantil, já que trata-se de um dos segmentos que mais cresce no país — e não só dentro da área de vestuário.

Nos últimos anos, o setor de moda infantil pulou de R$ 2,7 bilhões para R$ 3,9 bilhões, um aumento de aproximadamente 45,6%. Esse crescimento, aliás, é constante: a Euromonitor, empresa especializada em pesquisas no mundo todo, mostra que o segmento cresce constantemente em média de 8% ao ano, mesmo com a crise econômica no Brasil.

Ou seja: investir em uma franquia de moda infantil é um bom negócio do ponto de vista econômico, com grandes perspectivas de crescimento.

A franquia já conta com roupas de grande qualidade

Uma das vantagens de trabalhar com uma franquia de moda infantil é que você não precisa investir no desenvolvimento de novas peças para a sua coleção. A marca franqueadora faz todo esse trabalho!

loja de moda infantil

Com isso, o franqueado tem menos necessidades e pode focar no gerenciamento da sua loja, treinando sua equipe para aumentar a sua produtividade em vendas e alcançando melhores resultados. 

A franquia também oferece know-how e suporte ao empresário

Uma das vantagens de abrir uma franquia é que a marca franqueadora oferece know-how formatado para o franqueado. Na prática, isso significa o compartilhamento de técnicas, estratégias e conhecimentos para ajudar o empreendedor a ter os melhores resultados.

Por exemplo, o que fazer quando um concorrente abre uma loja no mesmo shopping ou região em que está seu negócio? Qual estratégia assumir quando as vendas estão baixas? Ou como aproveitar uma onda de sucesso para crescer ainda mais?

Quanto mais tempo de mercado a empresa franqueadora tiver, melhor será o seu know-how e maior será o apoio oferecido à rede de franqueados. Com isso, mais fácil será a vida do empreendedor.

A loja de moda infantil franqueada tem facilidade de logística

Uma das grandes facilidades de abrir uma loja de moda infantil franqueada é o benefício em logística ganho pela rede de franqueados. Com a estabilidade do vínculo entre o franqueado e a franqueadora, é possível montar um sistema de logística diferenciado, para evitar que o estoque fique parado na loja e que permita utilizar o sistema online da marca para vender (o cliente compra no site e retira na loja).

Viu só como fica mais fácil abrir uma loja de moda infantil franqueada? Existem ganhos em logística, qualidade dos produtos e apoio ao empreendimento, além de atuar em uma área em constante expansão.

Se você gostou do conteúdo, curta a nossa página no Facebook, siga nosso Instagram e assine nosso canal no YouTube para conferir mais materiais de qualidade!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.