Por que é necessário o empreendedor ter interesse por moda infantil?

Empreender no setor de moda infantil é o sonho de muitos, mas tirar as ideias do papel e colocá-las em prática não é tão simples quanto se imagina. É preciso reunir um conjunto de atitudes e habilidades para que a empresa possa crescer, como dedicação total ao negócio, capacidade de gestão, conhecimento de mercado, visão estratégica entre outros fatores.

Na contramão do sucesso, muitos empreendedores acreditam que ser o próprio patrão significa dinheiro no bolso sem nenhum esforço, já que possuem colaboradores para realizar todo o trabalho por eles. Alguns, inclusive, ainda vão além: acreditam que é possível ter um negócio próspero sem sequer se identificarem com o próprio produto ou serviço que comercializam.

O resultado desse pensamento equivocado não poderia diferir: faturamento baixo, funcionários desmotivados e clientes insatisfeitos. Para evitar esses e outros erros, e prejuízos, é preciso ter atitude de dono. Isso inclui, por exemplo, ter proatividade, interesse pelo segmento de moda infantil, gostar de lidar com o público e fazer a empresa crescer.

Mas, por que é tão necessário ter interesse por moda infantil?

Sem dúvida alguma porque para realizar, é preciso saber o que fazer e como fazer. E para isso, é preciso estar antenado às constantes novidades do setor de moda infantil, que de acordo com o Sebrae, cresce em média 6% ao ano. 

Contudo, para acompanhar essa curva de crescimento, é preciso conquistar um cliente cada vez mais exigente. Como fazer isso? Segundo a entidade, o melhor caminho é apostar em inovação, produtos de qualidade e diferenciais que a concorrência ainda não conseguiu explorar. E quando se tem dedicação total ao negócio, esses e outros fatores se tornam totalmente possíveis!

Gostar do setor de moda infantil permite aproveitar melhor datas especiais

Para a criançada, datas como Dia das Crianças e Natal são especiais e exigem roupa nova para aproveitar o dia. Roupas coloridas, confortáveis e principalmente alegres alegram os pais e deixam os pequeninos ainda mais animados.

E tirar o máximo de proveito da sazonalidade das estações do ano

O setor de moda infantil não é sazonal, já que roupas para crianças são necessárias o ano todo. Todavia, estações do ano como verão e inverno, por exemplo, podem impactar negativamente ou positivamente o seu negócio. Tudo vai depender se você conhece o mercado em que atua e se por acaso se identifica de fato com o setor.

O verão, por exemplo, exige roupas mais leves e mais coloridas, enquanto o inverno, roupas mais grossas e cores quentes.  Há ainda a questão das peças complementares, como sapatos, cintos, bolsas, tiaras de cabelo entre outras, que de igual forma devem ser escolhidas de acordo com a época do ano.

Além disso, possibilita ter uma loja mais atrativa

Ao se interessar por moda infantil, o empreendedor também consegue compreender o papel do seu negócio no bem-estar dos pequeninos, oferecendo a eles, em primeiro lugar, produtos de qualidade. Mas não só isso. A afinidade com o setor também possibilita ter uma loja mais atrativa, com itens decorativos que chamem a atenção dos pais e das crianças.

Que tal empreender no setor de moda infantil com uma marca que é uma das líderes do segmento no Brasil? Entre em contato com a Alphabeto e torne-se um parceiro de negócios bem-sucedido oferecendo aos seus clientes peças com estilo e identidade próprias. 

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.