Novo normal: é o momento de investir em uma franquia?

Investir em uma franquia durante ou após a pandemia da COVID-19 pode até não parecer um bom negócio, mas é justamente ao contrário. 

Em meio a um cenário econômico pessimista, composto por uma taxa de desemprego alta, taxa selic absurda e alta mortalidade das empresas, principalmente das pequenas e médias, o mercado de franchising tem se mostrado estável. 

Por representar ótima alternativa de investimento, a busca por franquias tem aumentado consideravelmente entre todos aqueles que desejam empreender no novo normal. Ficou curioso e deseja saber mais sobre o assunto? Então acompanhe o artigo a seguir.

Por que investir em uma franquia em um cenário econômico pessimista?

Em primeiro lugar porque em um cenário pessimista tudo o que as pessoas estão procurando é segurança. É claro que isso vale para você, investidor. Aplicar o seu dinheiro em uma marca conhecida pelas pessoas e que ofereça possibilidades reais de lucro é de fato uma ideia bem atrativa.

Mas é claro que a segurança oferecida pelas franquias é apenas uma das vantagens de investir no setor. Isso porque além dela, existem outros benefícios de investir em uma franquia que não devem passar despercebidos, a saber:

Negócio escalável

Uma grande vantagem de investir em uma franquia é que elas são escaláveis. Para quem não sabe, um negócio é considerado escalável quando ele possibilita reproduzir o seu serviço ou produto em larga escala, mas a baixo custo. Assim, ele gera um aumento no seu faturamento inversamente proporcional ao seu investimento para fazê-lo funcionar.

investir em uma franquia

Ao investir em uma franquia, os gastos com publicidade são divididos entre todos os franqueados, o que significa mais economia. Além disso, não é preciso pagar sozinho pelos custos com equipamentos e sistemas, pois eles já fazem parte do modelo de negócios da empresa.

Oportunidade de crescimento, mesmo em períodos de crise

Outra vantagem de se filiar a um sistema de franquias é que eles possibilitam crescimento, independentemente do cenário econômico atual

Por seguirem padrões arquitetônicos e já contarem com marcas reconhecidas pelo público, as franquias permitem que você replique os seus produtos em outro local sem nenhuma dificuldade. Havendo demanda para a praça escolhida, certamente as pessoas reconhecerão os seus produtos como sendo de qualidade e comprarão em sua loja.

Menor risco de fechar, quando comparado aos negócios independentes

Por fim, mais um motivo para você investir em uma franquia no novo normal é que as empresas que fazem parte de um sistema de franchising correm menos riscos de fechar, quando comparadas às empresas independentes.

De acordo com André Friedheim, presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising), a taxa de mortalidade dos negócios independentes é de 75%, considerando um período de 10 anos. Já com as franquias, a taxa é bem menor, apenas de 10%.

Conforme você pode perceber, se tornar um franqueado durante ou após a pandemia da COVID-19 pode sim ser uma boa ideia. Então, que tal investir no seu próprio negócio com a Alphabeto? Somos uma franquia de roupas infantis com uma marca consolidada no mercado. Além de produtos de qualidade, oferecemos todo o suporte que o nosso franqueado precisa para se destacar frente à concorrência. Gostou? Então solicite o seu contato hoje mesmo.

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.