Franquia Alphabeto

Na contramão da crise, o setor de Franquias cresce!

20 de março de 2019

Mais de 38 milhões de brasileiros pensam em abrir seu próprio negócio, segundo pesquisa do Instituto Data Popular. Mas, quem pensa em fazer isso por meio de franquia tem muito a seu favor. Na contramão da crise, o setor de franquias projeta expansão de 8% em 2018 no Brasil.

Em meio à crise econômica, o mercado de franquias tem mostrado desempenho superior ao dos setores de comércio e serviços no país, sendo uma alternativa menos arriscada para investir o seu dinheiro abrindo um novo negócio com um modelo bem sucedido, testado e estruturado.
Até junho de 2018, o franchising brasileiro havia registrado aumento de 7,4% em sua receita no acumulado dos últimos 12 meses. No mesmo período, o comércio varejista viu sua receita aumentar em 3,3%, enquanto o setor de serviços registrou retração de 1,2%, com dados do IBGE. Segundo a ABF, o franchising brasileiro responde por 2,4% do PIB e emprega diretamente mais de 1,2 milhão de trabalhadores.
Observada a tendência de retomada do crescimento econômico, a ABF projeta para este ano uma alta do faturamento do setor de franquias entre 8% e 10%. Quanto à geração de emprego e renda no setor, a estimativa é que haja um incremento de 5%.
Investir em Franquia é um bom negócio para você?
Gostou da idéia? Fale com a gente! 

A Alphabeto possui toda estrutura necessária para oferecer aos franqueados o mesmo suporte disponível para sua rede de lojas próprias, além de ser uma oportunidade promissora para quem quer empreender destacando-se no mercado de moda infantil pelo diferencial de vestir criança como criança!

 

* Com informações da ABF, Economia UOL e G1

Compartilhe