Investir dinheiro em franquias vale a pena?

Quem pensa em colocar seu capital em um negócio, vive em dúvida se vale ou não a pena investir dinheiro em franquias. Afinal, trata-se de uma boa proposta ou não? Existe maneira de responder a dúvida de maneira clara?

Sim, existe. Usando dados e números do mercado, dá para saber se investir dinheiro em franquias é um bom negócio no momento ou se é melhor destinar as seus recursos para outro lugar. Você tem essas dúvidas? Então siga a leitura para descobrir as respostas!

Investir dinheiro em franquias significa participar de um setor crescente

O setor de franquias no Brasil vem em constante crescimento. Apenas no primeiro trimestre de 2019, o mercado viu um aumento de 1,70% no aumento de unidades de franquias no país, mostrando que o setor ainda tem bastante espaço para crescer.

Na prática, isso significa que investir dinheiro em franquias hoje é um negócio com altas chances de lucratividade, pois o mercado sinaliza que há espaço para mais unidades pelo país. Logo, as franquias podem ser um dos motores que ajudarão o país a sair da crise, e quem apostar no segmento lucrará bastante.

Apostar nas franquias significa apoiar um mercado que fatura cada vez mais

O crescimento do setor de franquias no Brasil não acontece apenas no número de unidades, mas também no faturamento que o mercado tem conquistado em relação ao público. Para se ter uma ideia, no primeiro trimestre de 2019 o total faturado no setor foi de R$ 43,122 bilhões, um aumento de quase 6% em relação ao ano interior.

Só o setor de franquias de moda faturou R$ 4,868 bilhões, o equivalente a 11,29% de todo dinheiro gasto com unidades de franquias no Brasil. Isso mostra que o setor é lucrativo, o que garante um bom retorno para quem quer investir no mercado de franquias.

investir dinheiro

Investir em franquias é entrar em um mercado aquecido e anti-crise

É importante frisar que esses números foram obtidos pelo setor de franquias no meio da maior crise econômica do Brasil. Como a maior parte das franquias trabalha no setor de atendimento ao público, podemos considerá-las como atividades “anti-crise”.

Isso porque o serviço e os produtos oferecidos pelas franquias são vitais. O consumidor sempre gastará seu dinheiro com eles. Portanto, a franquia sempre terá um bom faturamento para apresentar, o que faz com que investir dinheiro em uma seja uma ótima ideia.

Colocar dinheiro nas franquias é contar com renda extra mensal

Uma das vantagens de investir dinheiro em franquia é que você passa a ganhar uma renda extra mensal. Isso é melhor do que receber uma valorização toda de uma vez, daqui a alguns anos, como no caso de opções de aplicações em Renda Fixa.

Por exemplo, investir na franquia da Alphabeto gera um retorno médio de 30 meses. Ou seja: em dois anos e meio, em média, você recupera todo o seu investimento. Isso porque você ganhará todos os meses uma quantia do faturamento obtido.

Além disso, o faturamento médio da rede Alphabeto pode chegar a 10% ao ano, algo que não é possível nem mesmo para uma excelente aplicação em Renda Fixa.

Como deu para ver, investir dinheiro em franquias é uma excelente maneira de gerar um fluxo de receitas estável, contribuir com a economia e fazer as suas poupanças se multiplicarem em um segmento aquecido e anti-crise.

Se você gostou do conteúdo, curta a página da Alphabeto no Facebook, Instagram e assine nosso canal no YouTube.

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.