Investimento em franquia: como tocar a obra da loja?

Depois de decidir fazer um investimento em franquia, é preciso dar sequência às etapas até a abertura do negócio. Nesse caso, um dos passos mais importantes consiste na obra da loja.

Essa etapa serve para adaptar, padronizar e preparar o ponto comercial, de modo que ele esteja alinhado com toda a rede. Tocar a obra corretamente é indispensável, já que isso tem grandes impactos nos resultados.

Na sequência, veja como ter um bom investimento em franquia ao tocar a obra da loja corretamente.

Faça um planejamento completo da transformação do espaço

Para que tudo saia exatamente como o desejado, é indispensável começar com um planejamento robusto para o ambiente da loja. É preciso entender, primeiramente, qual é o padrão da rede — e, para isso, ter a ajuda da franqueadora é essencial.

Conhecendo quais são as características indispensáveis em termos de disposição, acabamentos e detalhes, é hora de entender o que o espaço em questão oferece. Caso seja necessário realizar uma reforma mais completa, por exemplo, vale a pena verificar com o locador do espaço.

Depois que todos os pontos estiverem levantados, é preciso criar um projeto que inclua as etapas, a ordem de cada uma e prazos bem-definidos. Também é interessante definir um orçamento, pois o respeito aos valores máximos evita o adiamento do payback.

investimento em franquia

Contrate um profissional para cuidar desse investimento em franquia

Tanto o ato de planejar quanto a ação de tocar a obra não são questões que precisam ser executadas de maneira individual. Na verdade, é possível e vantajoso ter o apoio de quem realmente entende do assunto para alcançar resultados melhores.

Se o seu investimento em franquia for em uma loja de roupas infantis, por exemplo, é preciso contratar um profissional de arquitetura que seja experiente em varejo e áreas comerciais. Esse especialista saberá como adaptar o ambiente da melhor forma e também contará com bons fornecedores e parceiros, por exemplo.

Além de tudo, é indispensável contar com o apoio desse profissional da hora de tocar a obra. Muitos oferecem serviços de acompanhamento da obra, o que garante que o plano seja seguido da melhor maneira possível.

Acompanhe os resultados de perto a cada etapa

Mesmo que o arquiteto fique responsável por comandar a parte mais pesada da obra, é essencial que você se envolva. Afinal, esse é um dos critérios para conseguir bons resultados com o investimento em franquia.

É por isso que você deve conferir todos os resultados, à medida que eles aparecem. Não é preciso ser especialista ou direcionar a atuação da mão de obra, mas você pode (e deve) opinar sobre o resultado de um acabamento ou um imprevisto que surgir.

Quanto maior for a sua participação, maiores serão as chances de alcançar resultados padronizados e até de evitar atrasos e perdas. Portanto, é indispensável se comprometer.

Tocar a obra da loja após fazer o investimento em franquia é uma parte relevante para começar com o pé direito. Com essas dicas, você terá a chance de conquistar o ponto comercial ideal para começar a atuar.

Não perca nenhuma novidade! Curta a nossa página no Facebook e nos siga no Instagram.

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.