Franquia lucrativa: tudo que você precisa saber antes de abrir a sua

Abrir uma franquia lucrativa é uma das melhores opções de investimentos para quem quer diversificar a sua carteira. Isso porque o rendimento obtido na ação não é especulativo, mas produtivo.

No entanto, decidir que se quer abrir uma franquia é apenas a primeira parte da questão. É importante se preparar para poder transformar o negócio em algo lucrativo e não em apenas um investimento sem sucesso.

Como fazer isso? Confira a seguir tudo que você precisa saber antes de decidir abrir uma franquia!

Descubra qual é o know-how da franqueadora

Uma das vantagens de abrir uma franquia é que você terá o apoio de uma empresa com know-how comprovado no mercado de atuação. Ou, pelo menos, deveria ser assim. Infelizmente, nem toda franqueadora tem expertise para oferecer.

Por isso, o interessado deve entrar em contato com a rede de franqueados da empresa e questionar sobre o know-how documentado da franqueadora, saber se o conhecimento é útil, se ajuda ou não. Dessa forma, o investidor sabe se deve ou não apostar naquela marca.

Verifique se o modelo de negócios é de uma franquia lucrativa

O segundo passo antes de abrir uma franquia lucrativa é descobrir se, de fato, aquela marca gera bons resultados e traz lucro para os franqueados. A maneira mais fácil de descobrir isso é conferindo os resultados disponibilizados na rede de franqueados.

Tenha atenção em analisar os resultados de franquias abertas em cidades e regiões relativamente compatíveis com onde você pretende operar. Por exemplo, não faz sentido comparar o resultado de uma empresa na Avenida Paulista, em São Paulo, com uma em uma cidadezinha do interior de Minas Gerais.

Encontre alguém no seu nível e faça uma comparação se há lucro naquela unidade da rede de franqueados da marca a qual você pretende se filiar.

franquia lucrativa

Pesquise o desempenho do mercado antes de abrir franquia

Antes de colocar dinheiro no negócio, pesquise para saber se o mercado em questão está propício para receber um novo ator. Isso vale a pena tanto para a questão macro, quanto para a local.

Por exemplo, é possível que haja uma grande demanda para uma determinada tendência de mercado no país. No entanto, em um só shopping na sua cidade, pode haver 5 concorrentes desse setor. Há um mercado aquecido no geral, mas a questão local está superpopulosa. Garanta que não é o seu caso.

Determine qual o potencial de crescimento da região

Além de verificar a superlotação de empresas do mesmo segmento, é importante ver o potencial de crescimento da sua região antes de decidir abrir uma franquia lucrativa ali. Para isso, analise os dados econômicos da cidade, sua população e se ela está adequada ao seu produto.

Dessa forma, você consegue entender se há espaço ali para uma empresa sólida, com anos de lucro pela frente, ou se é melhor procurar outro lugar para fincar raízes.

Seguindo essas dicas, você não terá problemas para abrir uma franquia lucrativa e garantir uma nova e importante fonte de renda. Com o apoio de uma franqueadora de qualidade, seu futuro empresarial será longínquo e bem-sucedido.

Gostou das dicas? Então venha conhecer de perto uma franqueadora de sucesso. Para isso, curta a Alphabeto no Facebook, assine nosso canal no YouTube e siga nosso Instagram!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.