Franquia lucrativa: por que você deve investir no ramo de moda infantil

Para empreendedores iniciantes e mesmo veteranos, as franquias têm se revelado uma ótima opção para abrir um negócio e ganhar dinheiro a partir do know-how e da imagem de outra empresa. Hoje, existem franquias em quase todos os segmentos: confecções, calçados, alimentos, escolas e assim por diante.

Diante das opções, você pode ficar em dúvida sobre qual franquia é mais vantajosa. Na verdade, não existe uma resposta única já que, no mundo dos negócios, diversos fatores concorrem para que o negócio dê certo ou não funcione. Neste post, trataremos especificamente de moda infantil, mostrando por que nesse ramo é possível ter uma franquia lucrativa!

As estimativas vêm mostrando crescimento no ramo infantil

Em 2015 e 2016, o mercado de moda infantil não se mostrou promissor: teve uma queda de 6% nas indústrias e de 8,5% no varejo. Mas, felizmente, essa época passou e esse mercado está apresentando um relevante crescimento, com estimulantes estimativas nos anos de 2018, 2019 e também 2020.

Em 2019, o varejo físico conquistou um crescimento de aproximadamente 3,3% na quantidade de peças vendidas. Essa foi a previsão do IEMI, Inteligência de Mercado. Esse percentual representa aproximadamente 1,479 milhão de peças, com uma movimentação de dinheiro de cerca de R$ 54,5 (crescimento de 7,5%).

O SENAI (Serviço Nacional de Apoio à Indústria) afirma que o ramo de moda infantil cresce aproximadamente 6% ao ano, conforme a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (ABIT).

Mais dados: as micro e as pequenas empresas correspondem a 90% do setor de vestuário no país, conforme as informações da ABRAVEST (Associação Brasileira do Vestuário)

A economia instável não impede que você tenha uma franquia lucrativa

Mesmo com toda a instabilidade na economia brasileira, abrir um negócio de moda infantil ainda é vantajoso. As crianças crescem com certa rapidez e sempre é necessário comprar novas roupas para elas.

franquia lucrativa

Além disso, não param de nascer crianças, fazendo com que a aquisição de roupas seja uma necessidade, uma prioridade mesmo. Muitos pais preferem gastar com seus filhos a fazer isso com eles mesmos. Raciocinando assim, percebe-se o quanto uma franquia lucrativa pode se tornar uma realidade, principalmente porque a marca conhecida ajuda a cativar clientes.

As vantagens de uma franquia de moda infantil são muitas

Investir em moda infantil por meio de uma franquia lucrativa traz muitas vantagens, porque é possível obter produtos inferiores aos dos concorrentes, qualidade elevada nos acabamentos, peças exclusivas e visuais diferenciados. Também há a possibilidade de renovar os estoques todo mês.

O comerciante oferece aos consumidores o que eles desejam, evitando permanecer com os estoques estagnados, que representam capital de giro imobilizado. Peças sobrando dificilmente existirão e, caso você fique com alguns produtos parados, poderá vendê-los organizando uma promoção especial ou dando descontos atrativos para os clientes.

Tudo isso garante maior competitividade, permitindo que seu negócio se destaque no mercado, mesmo entre outras lojas que vendem roupas para crianças.

A franquia facilita tornar sua loja mais chamativa para os clientes

O visual merchandising é fundamental. Sendo um franqueado, você não precisará se preocupar tanto com isso, já que a própria marca tem seu estilo. Você pode investir em iluminação, revestimentos, pintura, móveis, mas tudo conforme o estilo da empresa franqueadora, que já é especializada no assunto.

No caso de crianças, as cores desempenham um importante papel. Da mesma forma, elementos decorativos são fundamentais para atrai a atenção dos pequenos consumidores e de seus pais. A vitrine costuma ser o primeiro contato que o público tem com o estabelecimento e, portanto, deve ser chamativa.

Não há como negar que você conseguirá uma franquia lucrativa apostando no ramo infantil de confecções. As crianças ainda estão entre os melhores consumidores desse segmento do mercado.

Já conhece nossa empresa? Ela já é bem reputada no comércio de artigos infantis e oferece parcerias por meio da abertura de franquias. Saiba mais sobre ela, seguindo-a nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.