Franquia lucrativa de moda infantil: qual será o retorno deste investimento?

O mercado de moda infantil tem mostrado crescimento significativo neste ano, e as estimativas futuras são extremamente positivas. Afinal, as crianças crescem de uma hora para a outra e, por este motivo, os pais precisam manter o guarda-roupa delas sempre atualizado.

Sendo assim, o setor de peças infantis pode ser um setor de muito sucesso para quem deseja empreender, especialmente com franquias. Mas, antes de realizar o investimento, é preciso entender qual será o retorno de uma franquia lucrativa.

Assim, haverá mais segurança para abrir a loja e se estabelecer no mercado. Confira tudo o que você precisa saber sobre o assunto neste artigo!

O retorno é positivo se a empresa se destaca no mercado

Não há como negar: embora agitado, o mercado de moda infantil também é competitivo. Por este motivo, uma franquia lucrativa com bom retorno é aquela que sempre se reinventa.

É importante apresentar produtos diferenciados para pais, mas também para crianças. Afinal, a realidade é que os pequenos estão cada vez mais envolvidos na escolha daquilo que vão usar ou vestir.

Dessa forma, procure por empresas que realmente foque em novidades e estejam por dentro das últimas tendências. Opte também por aquelas que ofereçam suporte em gestão comercial, para que você obtenha melhores resultados.

franquia lucrativa

A franquia lucrativa é aquela que tem retorno em pouco tempo

Uma franquia lucrativa deve oferecer retorno em pouco tempo. É claro que nada acontece do dia para a noite, mas é fundamental ter uma estimativa segura de quando isso vai acontecer.

O ideal é que isso aconteça em pelo menos três anos. Até lá, há tempo suficiente para se estabelecer perante o público local e trabalhar com uma divulgação adequada.

Fique atento também em relação a lucratividade que a franquia se propõe a efetivar. O ideal é que ela seja de pelo menos 12% em cima de seu faturamento, para que você realmente comece a colher bons frutos de seu negócio. 

Leve sempre em consideração as oportunidades de expansão

Uma franquia lucrativa e quem apresenta o retorno esperado é aquela que leva em consideração oportunidades de crescimento. Afinal, é de interesse mútuo que o negócio seja rentável a ponto de proporcionar uma expansão.

Quanto maiores suas possibilidades de crescer, maior será o seu retorno. Peça por uma análise de viabilidade, caso enxergue um momento positivo para que isso finalmente aconteça.

Não se esqueça também de que é indispensável que a empresa escolhida ofereça um sistema de compras diferenciado, para que não haja sobra de mercadorias. Assim, você não desperdiça investimento, que poderá justamente ser aplicado futuramente em uma expansão.

Como você pode ver, uma franquia realmente lucrativa depende de todos esses pontos para um bom retorno. Portanto, para estimá-lo corretamente, vale a pena se atentar na hora da escolha para uma opção que realmente ofereça todo o respaldo necessário para a lapidação de um negócio saudável.

Este artigo esclareceu suas dúvidas sobre o assunto? Se sim, siga a Alphabeto no Facebook, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn para ficar por dentro de outras atualizações e novidades sobre o mercado.

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.