Franquia de roupa infantil x loja própria: qual a diferença?

Você já pensou em abrir seu próprio negócio? Se sim, é possível que tenha investigado o setor de moda para crianças, que é um dos que mais cresce no Brasil. Nessa área, há a possibilidade de abrir uma loja própria ou investir em uma franquia de roupa infantil.

Mas qual a diferença entre os dois? Para quem vai investir seu dinheiro, é essencial conhecer os pormenores de cada modelo de negócios para optar por uma alternativa lucrativa e segura. Se você está em dúvida, conheça os diferenciais a seguir!

Os produtos são próprios e são produzidos em escala na franquia

No caso de uma franquia de roupa infantil, os produtos colocados à venda são produzidos dentro da própria companhia e em escala. Na prática, isso faz com que eles sejam mais baratos e mais competitivos.

Por exemplo, suponha que você tem uma loja própria. Você precisará comprar as peças de algum fornecedor ou produzir. Como fará só para você, os custos serão mais altos. No entanto, uma franquia pode produzir considerando todos os franqueados e diluir os custos.

Isso, claro, no caso das franquias que produzem as próprias peças, o que é um diferencial da Alphabeto, e não no caso daquelas que apenas fornecem um nome para abrir a loja em um ponto de venda.

franquia de roupa infantil

A franquia de roupa infantil tem modelo de negócios testado

Uma das vantagens de uma franquia de roupa infantil em comparação com uma loja própria do mesmo segmento é o fato de já ter um modelo de negócios testado e aprovado. Afinal, essa é a definição de uma franquia.

O franqueado, aquele que abre a loja, conta com um sistema de negócios que já deu certo (e dá ainda!) no Brasil inteiro. Por causa disso, os riscos do empreendimento não ser bem-sucedido são bem menores.

A unidade franqueada conta com todo o apoio técnico da franqueadora

O modelo de franquias ainda conta com outra grande vantagem em relação a empreender sozinho: o apoio técnico que a franqueadora oferece. Além do modelo de negócios testado, o empreendedor ainda recebe todo tipo de ajudas.

Na Alphabeto, por exemplo, o franqueado recebe acompanhamento de uma equipe de consultoria qualificada, que atua como anjos dos nossos parceiros, para ajudar a garantir o sucesso deles. Além disso, os franqueados contam com o site oficial da loja, que permite vender seus produtos diretamente para os clientes que buscam comprar pela Internet.

Esse apoio faz com que a tarefa de empreender seja mais fácil. É um fato que abrir seu próprio negócio é difícil e oferece muitos obstáculos, mas dá para ser bem-sucedido com o apoio de uma equipe dedicada a alcançar o seu sucesso.

Por isso, analisando todos os elementos citados no artigo, só podemos concluir que é mais vantajoso abrir uma franquia de roupa infantil do que uma loja própria. Afinal, as chances de ser bem-sucedido são maiores nesse modelo de negócio, além de contar com produtos de qualidade a baixo custo.

Se você gostou do conteúdo e ficou interessado em ter uma franquia, siga a Alphabeto nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.