Franquia de roupa infantil: saiba em quanto tempo você consegue o retorno do investimento

Uma das questões que os empreendedores mais procuram esclarecer, logo no início, é quanto tempo levará até conseguir lucros. Trata-se de uma pergunta um tanto complicada de se responder de prontidão. E grande parte dos empresários que buscam essa resposta são os que investem em franquias. Tomemos como exemplo a franquia de roupa infantil.

As respostas a esse tipo de dúvida variam de acordo com diversos fatores. Mas podemos, sim, estimar com alguma precisão, baseando-nos em certas variáveis. Quer saber, aproximadamente, quanto tempo você levará para obter retorno de seu investimento? Então, preste atenção às nossas dicas e veja como obter uma boa estimativa!

Saiba o que levar em conta para conseguir uma previsão

Podemos citar números aqui, baseados em médias relativas à maioria das franquias. Essa média fica entre dois e três anos. As redes de franquia em geral estimam esse tempo de prazo, até que se obtenha retorno do que se investiu. Quanto à franquia de roupa infantil, não é diferente. São números um pouco vagos, mas são uma boa estimativa.

Geralmente o retorno é mensurado levando-se em conta o capital inicial e as expectativas projetadas sobre tais operações. Nesse cálculo estão os demonstrativos de resultados dessa operação; os prazos presentes em seu contrato; e a quantia investida inicialmente. Assim, é verificada uma previsão de quando haverá retorno para os franqueados.

Veja o que considerar para a franquia de roupa infantil

Ao fazer as contas sobre quando você terá retorno, os elementos constantes no capital inicial terão algum peso. Muita franquia de roupa infantil, no início, cobra a instalação, reformas, móveis, estoques, burocracias para registro e diversas taxas. Sem contar treinamentos de equipe e, às vezes, custos prévios de pagamento à equipe e aluguéis.

franquia de roupa infantil

Com tantos encargos assim, fica difícil tornar realidade empresas de porte menor. São valores discrepantes em relação ao que foi investido no começo. Então, é muito importante escolher com quem fazer negócios. Priorize franquias gerenciadas por quem sabe que custos com ponto comercial são investimentos. E não simplesmente gastos!

Não confunda dinheiro em seu caixa com retorno efetivo

Eis um equívoco também cometido por muitos franqueados. Estabelecer o tempo para retorno financeiro não implica em caixa cheio. Vai levar um tempo, é normal. Porém, você já terá capital chegando antes.

Exemplos: se você investir valores menores que quinhentos mil reais, provavelmente o retorno virá em uns três anos. Aqueles que recebem de início um milhão de investimento terão prazos superiores para retorno. Depende do setor. A franquia de roupa infantil geralmente tem retornos ágeis. Varia conforme sua localização e a sua marca!

Esteja focado e obtenha informações das franqueadoras

Se você está para fazer investimentos em franquias, mantenha determinados focos. Não se esqueça de, sempre que puder, obter informações de como a franqueadora está calculando o retorno. É fundamental ter em mente como calcular exatamente essa prévia, usando-se cifras reais. E também saber que esses dados são gerais e necessitam de personalização.

Podemos dizer que, na média geral, a maioria dessas redes vem apresentando retornos dentro de dois anos. O que inclui, é claro, a franquia de roupa infantil, um mercado altamente rentável e rico em possibilidades. Mas fique sempre atento ao tempo dos contratos. Se, ao analisar, notar que é inviável, procure outros parceiros de negócios!

Gostou de nossas dicas sobre como gerir uma franquia? Esperamos ter ajudado. Aproveite e siga a gente no Instagram! Fique por dentro de outras novidades como essas que acabou de ler.

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.