Franquia de roupa infantil: preciso montar a loja ou já vem pronta?

Antes de abrir uma franquia de roupa infantil, é essencial conhecer algumas características desse modelo de negócio. Além das questões referentes aos produtos e ao modelo de venda, é interessante já se planejar quanto ao ponto comercial.

Afinal, uma dúvida muito comum é se a loja já vem pronta da franqueadora ou se cada empreendedor precisa montar a sua. Além disso, há dúvidas sobre como fazer.

Pensando nisso, respondemos a essa dúvida para que você conheça melhor a abertura de uma franquia de roupa infantil. Confira!

Como ocorre a preparação da loja da franquia de roupa infantil?

Primeiramente, é preciso entender que a montagem da loja é de responsabilidade exclusiva do franqueado. Portanto, essa adaptação tem que ser contemplada quanto aos investimentos que serão necessários para começar a operar.

Basicamente, deve ocorrer uma adaptação do ponto comercial para atender ao padrão da rede. Isso envolve a escolha de cores e de revestimentos e até a disposição dos itens. No caso da franquia de roupa infantil, outros pontos importantes são a apresentação das peças de roupas e a experiência das crianças e/ou dos responsáveis.

Quando o projeto estiver finalizado, ele é validado pela franqueadora e, assim, pode-se começar a operar comercialmente.

Por que a padronização é importante?

A atenção a esse processo é fundamental porque a padronização é um dos aspectos mais importantes uma franquia de roupa infantil. Afinal, a ideia é criar uma rede completamente integrada e que seja capaz de entregar resultados consistentes para os clientes.

A atenção com a montagem da loja faz parte desse processo. Afinal, é o que garantirá que as pessoas tenham a mesma experiência em qualquer unidade, o que reforça a marca da franqueadora.

Inclusive, essa padronização melhora a geração de receita do franqueado. A padronização é pensada para otimizar o relacionamento com quem compra, o que favorece o desempenho. Assim, é possível vender mais e até melhorar o retorno sobre investimento.

franquia de roupa infantil

Como o processo funciona com a Alphabeto?

No caso da Alphabeto, o processo é especialmente estruturado, o que facilita a realização para quem começa um novo negócio. A seguir, veja quais são os passos principais e entenda como funciona!

Envio da planta para a franqueadora

Assim que você escolher o ponto comercial, deverá enviar a planta do local para a Alphabeto. Essas informações serão repassadas para a arquiteta responsável, que avaliará tudo o que deve ser feito.

Elaboração do projeto completo

O projeto, sim, fica por conta da Alphabeto. A profissional responsável define as modificações mais importantes para padronizar o espaço e deixá-lo igual às outras unidades. Nesse sentido, estão inclusos todos os passos e seus respectivos prazos e modos de realização.

Contratação de profissionais

Com o projeto pronto, você deverá escolher os fornecedores de materiais e a mão de obra responsável. O projeto é enviado com indicações nesse sentido, mas você tem total liberdade para as escolhas, basta que os produtos e os processos estejam no padrão.

Execução e supervisão do projeto

Por fim, só falta tirar o projeto do papel. Para facilitar, a Alphabeto disponibiliza a profissional para acompanhar e orientar o andamento da obra. Assim, o resultado fica, exatamente, dentro do esperado.

Ao abrir uma franquia de roupa infantil, você será o responsável por adaptar o ponto comercial e transformá-lo em uma loja padronizada da rede. Na Alphabeto, os franqueados contam com ajuda de profissionais especializados, o que torna tudo mais simples e aumenta as suas chances de sucesso!

Por falar nesse projeto, veja como tocar a obra da loja e otimize seu investimento!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.