Franquia de roupa infantil: 4 benefícios de investir neste segmento

Você já pensou em investir seu dinheiro em uma franquia de roupa infantil? Se não, talvez seja interessante começar a pensar nessa possibilidade. Afinal, dentre as diferentes opções de empreendedorismo, essa é uma das mais convenientes.

É verdade que, para quem quer investir seu dinheiro a aumentar seu patrimônio, existem muitas opções no mercado. No entanto, poucas delas são imunes a crises e contam com excelente possibilidade de crescimento. Uma delas é a franquia de roupa infantil.

Ficou interessado? Então siga a leitura para saber mais sobre o assunto!

1. O setor de moda infantil é estável e bastante resistente a crises

Não existe um segmento do mercado que seja “imune a crises”. No entanto, existem alguns que são altamente resistentes por serem de itens de necessidade e que são prioridade nas compras do público.

Um desses segmentos é o setor de moda infantil. Afinal, as pessoas têm bebês constantemente e sempre precisam trocar as roupas dos filhos, uma vez que eles crescem com bastante velocidade.

Além disso, ninguém deixará de comprar novas roupas para as crianças, uma vez que elas são a prioridade. Por isso, o setor é muito resistente a quedas de desempenho do mercado, ao contrário de outras opções de investimento.

franquia de roupa infantil

2. Uma franquia de roupa infantil pode apresentar crescimento constante

É verdade que o brasileiro vem tendo cada vez menos filhos, mas isso não significa que menos roupas infantis são compradas. Pelo contrário: é possível que uma franquia de roupa infantil passe por crescimento constante por anos.

Isso porque as pessoas podem ter menos filhos, mas, por causa disso, dão mais atenção aos sobrinhos, afilhados e filhos de amigos. Portanto, eles sempre compram roupas e dão presentes.

Dessa forma, o consumo de roupas infantis não está intimamente ligado ao número de filhos, mas sim ao carinho e dedicação que as pessoas têm com os bebês. E isso não está em queda. Pelo contrário: sempre cresce.

3. Uma franquia de roupa infantil não tem muita concorrência

Ao contrário de outros setores, abrir uma franquia de roupa infantil é entrar em um mercado com relativa pouca concorrência. Claro, existem lojas de departamento que vendem roupas infantis, mas poucas são as lojas especializadas no segmento.

Por causa disso, uma franquia da área se destaca quando instalada em um shopping ou área comercial de grande circulação, especialmente se contar com peças originais e de alta qualidade, coisa que não há na concorrência.

4. Uma franquia do segmento tem infraestrutura facilitada

Um dos benefícios de investir em uma franquia de roupa infantil é que os seus requisitos de infraestrutura são menores do que os de outras áreas, como um restaurante, empresa de lavar roupas ou concessionária de carros.

Na prática, uma loja de roupas infantis precisa de um espaço de estoque e um lugar para exibir as peças. Fora isso, não há qualquer necessidade específica de estrutura. Isso significa que é muito mais fácil (e barato) achar um lugar para começar a empreender.

Essas são as 4 principais vantagens de abrir uma franquia de roupa infantil. É um empreendimento com altas chances de sucesso por causa da demanda da sociedade, além de ser fácil de montá-lo e de se destacar.

Gostou do conteúdo? Então que tal conhecer uma franquia de roupas infantis de perto? Para isso, curta a nossa página no Facebook, siga nosso Instagram e LinkedIn e assine o nosso canal no YouTube!

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.