Empreendedorismo: 4 segmentos em ascensão para abrir uma franquia

A decisão de abrir uma franquia é muito conveniente para quem busca exercer o empreendedorismo de maneira diferenciada e mais segura. Ao contar com o apoio de uma franqueadora e de uma rede completa, as chances de sucesso se multiplicam.

Ao mesmo tempo, é preciso escolher a alternativa correta. A partir dos dados, vale a pena conhecer os setores com melhor desempenho. Assim, você refina a sua busca e aumenta as oportunidades de encontrar a possibilidade perfeita.

Para abrir uma franquia do jeito certo, veja quais são os setores que têm se destacado!

1. O setor de entretenimento e lazer se destacou em 2018

Em 2018, em comparação ao mesmo período em 2017, a área de entretenimento e lazer foi a que mais cresceu. Ela conseguiu atingir um desempenho de mais de 12% e chegou a 12 mil unidades no país.

Essa alternativa tem a ver com equipamentos, jogos e recursos de diversão, bem como com festas e ambientes voltados para o entretenimento, em geral. Como passou por uma recuperação atípica, não dá para dizer que ele vai conseguir manter o desempenho. No entanto, a situação atual é uma boa opção ativa para quem busca diversificar a atuação.

2. O segmento de hotelaria e turismo apresentou bom crescimento

Outra recuperação surpreendente foi a de hotelaria e turismo. Quem decidir abrir uma franquia nesse ramo tem a chance de atuar com agências de turismo, ambientes de hospedagem e de atrações, em geral.

Nesse sentido, a principal característica é a localização. Estar em um lugar atraente para turistas ou com apelo para viagens é essencial para obter bons resultados. Do contrário, mesmo o crescimento não será suficiente para alavancar a sua atividade nesse mercado.

abrir uma franquia

3. A área de serviços aproveita sua grande variedade

Em terceiro lugar, aparece o segmento de serviços e outros negócios. Ele inclui todas as marcas e unidades que atuam com a realização de qualquer ação contratada. Como é, provavelmente, o setor mais diverso entre as possibilidades, faz sentido que tenha experimentado um grande crescimento.

Ele é interessante para quem deseja executar alguma atividade especializada no atendimento ao público, por exemplo. Desse modo, é preciso refletir bastante para verificar se é uma alternativa consistente com a maneira como você pretende atuar.

4. O setor de moda infantil é uma das melhores opções para abrir uma franquia

Com um dos maiores faturamentos, em relação ao período anterior, o segmento de moda se destaca para quem deseja abrir uma franquia.

Essa é uma alternativa com mais de 22 mil unidades pelo país e isso é graças à variedade de vendas de produtos. Ao atuar no mercado infantil, por exemplo, você consegue ocupar uma área com grande potencial, mas que ainda não é tão competitiva. Com isso, é possível aproveitar o crescimento estruturado do mercado e, mesmo assim, tem um faturamento melhor que a média.

O ideal é escolher uma empresa consolidada, experiente e com uma boa rede franqueada. Desse jeito, o seu negócio ajudará a vestir os pequenos e vai gerar um bom retorno.

Abrir uma franquia é uma decisão oportuna para aproveitar o mercado, mas é preciso escolher bem o segmento. Ao considerar essas alternativas de alto desempenho, é possível tomar a melhor decisão.

Quer entender tudo sobre o mundo de franchising? Acompanhe nossas publicações no Facebook, Instagram e Youtube e fique sempre por dentro!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.