Empreendedor: por que investir em uma franquia de roupa infantil é uma boa opção?

Seja para diversificar as aplicações, seja para aproveitar uma possibilidade de mercado, o investimento em um negócio é uma boa alternativa. Em vez de começar a própria marca, vale considerar um modelo mais vantajoso. Entre as opções, a franquia de roupa infantil se destaca.

Nessa alternativa, você paga para ter os direitos de uso da marca e tem a chance de explorar esse mercado de nicho. A verdade é que essa é uma das mais interessantes, graças às vantagens da decisão.

A seguir, veja por que vale a pena investir em uma franquia de roupa infantil e tire todas as suas dúvidas!

O crescimento do setor é uma justificativa para a escolha

Mesmo diante da crise e das instabilidades econômicas, o desenvolvimento do setor é um ponto de interesse para quem deseja investir. Para 2018, por exemplo, a expectativa do varejo físico de moda infantil foi de R$ 50,7 bilhões. Isso representou um crescimento de 3,2% em relação ao ano anterior, o que denota desenvolvimento.

No mesmo ano, o crescimento do ramo de moda foi de 4,9% no faturamento e de 7,6% nas unidades. Desse modo, é possível notar que o segmento está em expansão e gera boas oportunidades.

Para quem investe, é a oportunidade de ganhar mais e de consolidar um maior nível de lucratividade.

A consolidação do modelo de negócio aumenta as chances de sucesso

Outro ponto importante é que investir em uma franquia de roupa infantil significa apostar em um negócio cujo modelo já foi testado, validado e consolidado. Os resultados se tornam ainda melhores ao escolher um empreendimento de tradição e grande reconhecimento no mercado.

franquia de roupa infantil

Ao aproveitar os impactos positivos da construção de marca, é mais fácil conquistar clientes e despertar o interesse do público. Além disso, o modelo pronto ajuda a ter uma espécie de “receita” que leva ao sucesso. Assim, dá para se destacar e driblar os riscos.

O sistema fortalecido de uma boa franquia de roupa infantil otimiza os resultados

Ao decidir empreender dessa maneira, também é possível aproveitar todo o apoio no modelo de negócios, o que garante evita qualquer preocupação com a estrutura. Além de aumentar a praticidade, é um jeito de melhorar os serviços oferecidos ao público.

Um bom sistema de compras mensal, por exemplo, impede que ocorra a sobra de mercadoria. Já o apoio de uma fábrica por trás gera a qualidade e os bons preços, em qualquer região.

Outras possibilidades incluem o sistema omnichannel ou integrado, o suporte qualificado e o uso de tecnologia. Desse jeito, dá para consolidar a própria atuação sem precisar construir todas essas etapas.

O payback também garante a atratividade

Uma das principais preocupações, quando há o investimento, é o retorno. No caso da franquia de roupa infantil, é possível obter um payback acelerado, o que leva ao máximo aproveitamento dos resultados.

Uma boa opção garante, por exemplo, uma lucratividade de 12% em cima do faturamento. Com a oportunidade de obter ganhos cada vez maiores, também dá para consolidar um lucro cada vez mais intenso.

Além disso, o retorno acontece em 3 anos, em média. Isso faz com que haja muita segurança, além de tornar a alternativa relevante e mais atraente.

Investir em uma franquia de roupa infantil é um ótimo jeito de aproveitar um setor em desenvolvimento. Com a escolha de uma boa franqueadora, há lucratividade, retorno e segurança.

Para ficar por dentro de tudo sobre as franquias, acompanhe nossas publicações no Facebook, Instagram e Youtube!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.