Como o suporte de marketing pode fazer a diferença em uma franquia

Abrir uma empresa nova pode ser um desafio: além de todo investimento em produção e infraestrutura, você ainda precisa divulgar seu negócio. É por isso que ser um franqueado tem vantagens interessantes, especialmente por contar com suporte de marketing. Desta forma, você pode economizar uma série de recursos e investir nas outras áreas.

Mas será que o marketing faz tanta diferença assim? Acompanhe o artigo a seguir e descubra como boas estratégias de divulgação podem alavancar os seus negócios!

Por que investir em marketing?

Atualmente, é difícil abrir qualquer negócio sem o marketing. A concorrência é alta, pois quase todo mundo já vende o que você vende, provavelmente. Além disso, com a internet ficou ainda mais importante estar presente em vários meios.

Graças ao marketing, você pode atingir clientes que ainda não conhecem sua loja, aumentar a região de abrangência e manter o relacionamento com o público. Parece ótimo, não é verdade? Embora seja, essa não é uma tarefa fácil.

Imagine as campanhas de Natal, por exemplo. Se você souber escolher bem seus produtos, fazer uma campanha personalizada e se divulgar, com certeza venderá mais. Cada ação é importante, inclusive com blogueiros da região, fotos atrativas e vídeos.

O marketing é decisivo na decisão de compra dos seus consumidores. Uma postagem atrativa na rede social que valorize a qualidade do seu produto já é suficiente para atrair um bom público. 

 SER UM FRANQUEADO

Como ser um franqueado e ainda ter uma boa estratégia de marketing?

Você sabe que precisa se divulgar, especialmente por ser um franqueado novo, mas como fazer isso sozinho?

Além de precisar ter intimidade com o meio da comunicação e marketing, entendendo bem das redes sociais, você precisa de tempo. Produzir conteúdos, pensar em campanhas estratégias, tirar fotos: tudo isso é difícil.

Ser um franqueado Alphabeto tem essa vantagem importante do suporte de marketing. Com uma agência interna responsável pela estratégia de marketing, a marca oferece diversos conteúdos mensais para as franquias.

Você recebe fotos de produtos incríveis que estão na sua loja, vídeos exclusivos, peças gráficas para divulgar no Instagram e postagens com o conteúdo pronto. O seu trabalho é basicamente postar!

Outro tipo de ação muito praticada hoje em dia é o contato com blogueiros que estejam alinhados com a marca. Se algum profissional da sua cidade tem filhos pequenos e boa visibilidade nas redes sociais, que tal convidá-lo para uma prova de roupas com as crianças?

Pequenas ações podem fazer a diferença, mas quando você precisa fazer tudo sozinho é difícil. Por outro lado, contratar uma agência específica para fazer esse trabalho pode sair caro, mais de R$ 1.000 por mês.

Ser um franqueado Alphabeto garante esse suporte com o valor incluído nos royalties que você paga. Portanto, não é necessário fazer um investimento extra para receber esse trabalho profissional de marketing. 

Que tal conhecer mais sobre a franquia de moda infantil e ser um franqueado em breve? Confira o artigo Franquia de moda infantil: 5 características do modelo de negócio para conhecer mais!

 

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.