Como escolher a melhor rede de loja de moda infantil para investir meu dinheiro?

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Investir em uma loja de moda infantil é uma excelente maneira de aplicar o seu dinheiro. Afinal, o setor infantil é o que mais cresce dentro do segmento de modas no Brasil, com média de 8% ao ano.

No entanto, existem várias redes de lojas do setor no país. Algumas com excelentes resultados, já outras nem tanto. Como escolher aquela que seria a rede ideal para você e seu novo negócio? É o que você descobre a seguir, com dicas práticas para acertar.

Considere a experiência da rede de loja de moda infantil

Quando analisamos uma franquia em que confiar, precisamos analisar qual é sua experiência no mercado. Ou seja: por quanto tempo ela aperfeiçoou o seu modelo de negócios.

Isso é importantíssimo, pois é a justamente a experiência da rede de franquias que permitirá que ela possa oferecer know-how estruturado e apoio de qualidade para os seus parceiros comerciais. Portanto, quanto mais experiência, melhor!

Entenda o plano de logística da rede de moda infantil

Uma das características básicas de uma loja de moda infantil é lidar com a logística de receber os produtos, estocá-los e então vendê-los. Só esse aspecto já oferece uma série de riscos e desafios para o empreendedor.

Por isso, é importante contar com uma rede que oferece ajuda na parte logística e que tenha um plano de modo a simplificar e otimizar esse aspecto da vida do empreendedor. Afinal, isso ajuda a poupar dinheiro e otimizar o faturamento.

O ideal é ter um sistema de logística que previna mercadoria parada no estoque, favoreça a qualidade dos produtos, baixo custo e que seja escalável, de modo a estimular a expansão do parceiro.

Analise o diferencial da marca da rede de loja de moda infantil

Quando se pensa em abrir uma loja de moda infantil, é importante levar em consideração o diferencial da marca que atuará em conjunto com o plano de negócios. Afinal, ela terá papel vital nas vendas.

Muitas lojas de departamento ou focadas nesse nicho atuam com produtos que são muito similares. Por isso, o preço e a flexibilidade de pagamento se tornam os principais fatores a decidir uma venda, o que privilegia as lojas de maior tamanho.

No entanto, é possível competir no mercado apostando no estilo como diferencial. Em vez de contar com produtos iguais aos dos outros, dá para se destacar com peças exclusivas, bonitas e com bom preço. Assim, fica mais fácil de fechar vendas e fidelizar os clientes.

Opte por uma franquia que ofereça consultoria de campo

Empreender não é fácil, especialmente em um país competitivo como o Brasil. Por isso, é importante ter toda a ajuda disponível para alcançar os melhores resultados possíveis no mercado.

Um diferencial que faz com que algumas redes sejam mais amigáveis aos empreendedores do que outras é a oferta de consultoria de campo. Em poucas palavras, as consultoras são como anjos para os franqueados: elas atuam como gerentes de sucesso, garantindo que o empreendedor terá as ferramentas necessárias para alcançar o resultado que almejam.

Seguindo essas dicas e filtros, você não terá dificuldades para escolher uma rede de loja de moda infantil para investir o seu dinheiro de maneira proveitosa. Depois disso, basta trabalhar e se dedicar para alcançar o sucesso que busca!

Se você gostou do conteúdo e busca mais dicas como estas, curta a nossa página no Facebook, siga nosso Instagram e assine nosso canal no YouTube!

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×