Como abrir um negócio lucrativo com baixo risco?

Ao buscar um investimento para diversificar a carteira, é natural querer minimizar os riscos. Ao mesmo tempo, abrir uma empresa significa o desejo pelo aumento dos lucros. Mas e se for possível abrir um negócio lucrativo e com maior segurança? Pois saiba que isso é viável!

Com um processo de decisão estruturado e as escolhas certas, fica mais fácil garantir que a sua presença no mercado seja bem-sucedida. Na prática, é uma excelente maneira de reforçar os seus recursos e melhorar seu patrimônio.

Quer saber como abrir um negócio lucrativo sem ter que correr muitos riscos? Veja algumas dicas!

Conheça qual o seu perfil de empreendedor

Entender como é o seu perfil, dentro da figura de empreendedor, é essencial para aumentar suas chances de sucesso. A proposta é uma só: reconhecer pontos fortes e fracos para compreender o tipo de empresa que funciona melhor para o seu estilo.

Ser comprometido com o próprio sucesso e estar disposto a se envolver com todos os processos é indispensável. Como você é o principal interessado nos bons resultados, precisa ter essa visão forte para chegar ao sucesso.

Também vale a pena considerar os seus interesses e habilidades, como liderança, motivação de pessoas e tomada de decisão. Com essa análise, é possível descobrir se a empreitada, realmente, consegue se encaixar em seu estilo.

Escolha um setor com bons resultados

Outra definição importante para abrir um negócio lucrativo é focar corretamente em uma área de atuação. Já que o objetivo é diminuir os riscos, o interessante é escolher um setor com bons resultados, mas que já esteja consolidado. Isso demonstra, principalmente, a capacidade de crescer de maneira consistente.

O varejo, voltado para o cliente final, é uma excelente alternativa. Ao pensar nas categorias de produto, a moda tem destaque. Em julho de 2019, por exemplo, o varejo dessa área cresceu 23,7%.

negócio lucrativo

Mas para diminuir ainda mais os riscos, vale nichar a atividade, pois o foco em uma área específica maximiza as oportunidades. Nesse sentido, a moda infantil merece destaque. Mesmo com a economia em recuperação, o varejo físico do setor espera um crescimento de mais de 3%, em 2019.

Como a tendência é de desenvolvimento contínuo, investir nessa área é uma saída interessante para potencializar suas chances.

Opte por uma franquia para ter um negócio lucrativo

Ao pensar em um modo de empreender com sucesso e baixo risco, uma solução precisa ser considerada: abrir uma franquia. Nessa modalidade, você tem acesso a um modelo de negócio validado, bem como a uma marca consolidada e já reconhecida pelo mercado.

Também há o aproveitamento do know-how da franqueadora e, até mesmo, da sua franqueadora. Boas condições de compra na fábrica, uma rede estruturada de apoio e a aplicação de tecnologia para a inteligência comercial são apenas alguns pontos de destaque.

Antes de tomar essa decisão, veja se o negócio é lucrativo do ponto de payback e margem. Prefira uma empresa com retorno relativamente menor e uma boa faixa de ganhos. Com isso, fica mais fácil recuperar seu investimento e obter lucros constantes.

Para ter um negócio lucrativo, é preciso pensar nesses três pilares para tomar uma boa decisão. Com uma franquia, os riscos ficam especialmente menores, o que torna a modalidade ainda mais atrativa — e que merece a sua consideração.

Para não perder nenhuma novidade do mundo do empreendedorismo, curta nossa página no Facebook, nos siga no Instagram e assine nosso canal no Youtube!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.