Com quais pontos de suporte posso contar com a franqueadora no fechamento de negócio?

O apoio da franqueadora na hora de fechar um negócio pode ser determinante para o sucesso financeiro de um empreendedor. E um modelo de franquias, além de contar com uma rede já consolidada no mercado, é possível ainda receber orientação e evitar erros no início do seu negócio.

Sem dúvida, as vantagens de contar com uma franqueadora não se limitam a essa questão, mas é a mais evidente na hora de investir. Por isso, a escolha por uma marca que ofereça esse suporte da melhor forma deve ser um critério na hora da sua escolha.

A seguir, entenda melhor quais são os pontos que farão a diferença!

1. Ferramentas de gestão

Uma boa franqueadora trabalha com ferramentas de gestão muito eficientes e que potencializam o seu negócio. Ao investir continuamente em tecnologia, ela torna mais fácil a administração do seu negócio em todos os aspectos dele.

Com uma ferramenta de gestão voltada para o comércio, por exemplo, é possível controlar a entrada e saída de produtos, o que facilita bastante o processo de vendas. Dessa forma, você tem mais praticidade no seu negócio e melhor controle do fluxo de caixa dele.

2. Estoque inicial

O estoque na hora de iniciar um negócio é sempre prioridade. A franqueadora deve atentar bem para essa questão no fechamento do contrato para assegurar que você tenha mercadoria disponível para abrir.

Embora você tenha que fazer um investimento inicial, esse valor deve ser justo, ao invés de inviabilizar o investimento. Se a franqueadora deseja que você cresça, também deve ter atenção a esse suporte.

franqueadora

3. Padronização do ponto comercial

Uma das vantagens para quem vai iniciar um empreendimento no modelo de franquia é justamente o padrão do ponto comercial. Desta forma você não precisa gastar com um projeto novo e já recebe os critérios da loja prontos.

Apesar de ter o investimento inicial na estrutura, certamente será mais econômico do que começar um projeto do zero. Além disso, a franqueadora pode ajudar você a negociar um melhor valor de aluguel, através da força da sua marca.

4. Treinamento de equipe

Treinar a equipe que irá trabalhar com você nem sempre é fácil. E como ninguém pode ter sucesso sozinho, é claro que precisará dessas pessoas para que a loja seja bem sucedida!

As franqueadoras normalmente possuem um padrão de qualidade, em especial no atendimento. Com isso, podem haver treinamentos, dicas e materiais importantes para compartilhar sobre a qualificação dos funcionários.

Uma franquia é um ótimo modelo de negócio para você investir com segurança. No site da Alphabeto é possível conhecer mais sobre o modelo e a marca, consolidada há mais de 20 anos no mercado de vestuário infantil. Clique aqui e entenda mais sobre as vantagens do suporte de uma franqueadora na hora de fechar um negócio!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.