SEM CATEGORIA

Alphatubers no ar com um tema super atual: Não ao Bullying!

2 de abril de 2019

Nosso canal no Youtube ganhou novos ares e já estreou falando sobre um tema atual e que merece ser debatido, o bullying.

A nossa super competente (e fofa!) repórter mirim, Monique Filardy, buscou informações sobre o assunto que preocupa muitas famílias. E, com a ajuda do Desembargador Siro Darlan, descobriu mais informações sobre o assunto.

Ainda tratando sobre o assunto, lançamos a mini coleção “Brincadeiras do bem”, que fala sobre o respeito às diferenças e a amizade. Temas que serviram de inspiração para a criação dos desenhos das estampas. Uma proposta que tem como principal objetivo o combate ao bullying, um dos grandes problemas sociais da atualidade, sobretudo, no ambiente escolar.

De acordo com uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), metade das crianças e dos jovens do mundo, em algum momento da vida, já foi vítima de bullying.  E esse é um problema sério, que merece atenção. O que para muitos pode parecer uma “brincadeira inofensiva” causa danos psicológicos incalculáveis aos que sofrem com isso todos os dias.

A Alphabeto criou camisetas para os meninos e para as meninas, com frases: “Não faça bullying, faça amigos” e “Diferentes e amigos”, para mostrar para as crianças, desde cedo, a importância de respeitar o próximo e as diferenças. Bullying não é brincadeira!

Visite nosso canal no YouTube, o Alphatubers! Você pode assistir ao vídeo completo lá!

Compartilhe