Alphabeto: O que é levado em consideração na construção de um plano de negócios?

Investir em uma franquia de vestuário infantil é acreditar em um mercado que está sempre em expansão. No entanto, é fundamental ter um plano de negócios bem sólido para evitar imprevistos e se destacar da concorrência. Essa, aliás, é essa uma das principais estratégias da Alphabeto.

A franqueadora auxilia na criação do plano e permite que o empreendedor enxergue vários cenários para seu investimento render. Isso é fundamental para visualizar suas perspectivas, desafios e oportunidades em aberto.

Criando seu plano de negócios

O plano de negócios é repleto de perguntas. Onde você irá abrir sua franquia? Em quanto tempo pretende crescer seus lucros? Qual será o investimento inicial? 

Esses são apenas alguns exemplos de questionamentos que ajudam a ter suas dúvidas mais claras. Depois, as respostas ajudarão a formar o seu plano, que é considerado essencial para os empreendedores da Alphabeto. E por que isso é tão importante?

Graças ao plano, você garante muitos benefícios para o seu negócio:

  • Diminui a chance de cálculos errados;
  • Consegue entender melhor o cenário completo da empresa;
  • Salienta os diferenciais da franquia;
  • Define as metas e objetivos;
  • Previne investimentos equivocados.

No entanto, montar o plano de negócios deve seguir alguns passos importantes:

  • Análise de mercado: para entender o contexto socioeconômico em que irá atuar e avaliar a concorrência;
  • Plano de marketing: deve incluir as estratégias de divulgação da empresa, seja com redes sociais, campanhas de Natal e outras ações;
  • Modelo operacional: irá definir como serão as funções e os cargos da empresa;
  • Plano financeiro: onde irá constar os dados financeiros mais importantes, incluindo o investimento inicial, capital de giro e outros.

Tudo isso é apenas um panorama geral do plano de negócios. Agora, imagine o quanto seria difícil a execução sem o auxílio da franqueadora!

Alphabeto

Plano de negócios da Alphabeto

Para quem deseja investir em uma franquia Alphabeto, o plano de negócios é um momento especial da jornada. A franqueadora, nesse caso, oferece a marca, marketing, produto, suporte e experiência, mas com segurança e cautela: tudo isso é apenas 40% dos resultados.

A Alphabeto trabalha com um plano de negócios com taxas mais conservadoras de 12% de lucro em média. Contudo, o plano somente é fechado após uma análise e muitas conversas para que o empreendedor entenda o mais importante: tudo isso são projeções, não promessas.

O plano é feito durante 10 dias e com o suporte total da Alphabeto. Além da análise de concorrência, a franqueadora auxilia também na negociação com o ponto comercial no shopping center, por exemplo. Durante esse tempo, todo plano é analisado de ambos os lados.

Depois disso, a Alphabeto apresenta seu simulador especial, onde é possível visualizar diferentes cenários dentro do plano. É a partir disso que o plano de negócios é finalizado para ser colocado em prática.

Quer saber mais como iniciar no mundo das franquias? Confira o “Guia visual: Como é o processo de abertura de franquia da Alphabeto?” e conheça todos os detalhes!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.