4 tipos de negócios rentáveis para aumentar sua receita

Se você deseja aumentar sua receita, é hora de começar a se planejar. Afinal, existem negócios rentáveis de diversos tipos, e o melhor é estudar bem sobre eles para entender qual pode ser o melhor para empreender.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe! Aqui estão algumas ideias das principais tendências atuais para investir e começar a lucrar o quanto antes. Confira!

1. A alimentação saudável e gourmet conquistou os brasileiros

O público brasileiro é naturalmente vaidoso. Por isso, se preocupa bastante com questões de estética e com a saúde. A alimentação saudável e gourmet é um dos negócios rentáveis para atender a esta tão exigente parcela do mercado.

Alimentos comum, como hambúrgueres e pizzas, ganham mais valor agregado com receitas gourmetizadas. Enquanto os interessados em bem-estar e exercícios físicos se interessam por produtos sem glúten e com ingredientes orgânicos.

2. Os clubes de assinatura se tornaram uma tendência importante

De livros a produtos eróticos, os clubes de assinatura conquistaram um bom espaço no mercado recentemente. Todo mês, eles enviam a seus assinantes caixas com produtos correspondentes a seu segmento de atuação: alimentos, cervejas, vinhos, livros e itens para pets são apenas alguns exemplos disso.

negócios rentáveis

É importante, porém, fazer um estudo de mercado aprofundado antes de se aventurar por este ramo. Isso porque o número de empreendimentos deste tipo tem aumentado constantemente, e ter um diferencial expressivo faz toda a diferença na hora de conquistar o consumidor.

3. O mercado pet também está em alta no momento

Os pet shops, as lojas especializadas e as clínicas veterinárias fazem parte do mercado pet, assim como produtos e alimentos para animais domésticos. Hoje, os donos estão cada vez mais preocupados com os cuidados de seus bichos de estimação, então vale a pena destinar um olhar atento a essa tendência quando se trata de negócios rentáveis.

Além disso, essa é uma necessidade básica para o brasileiro. Somente no Brasil existem cerca de 139 milhões de pets, um dos maiores números em todo o mundo. As necessidades específicas dos animais também variam de acordo com o ambiente em que vivem: brinquedos, roupas e alimentação natural são serviços cada vez mais procurados.

4. As franquias de moda infantil são negócios rentáveis e em crescimento

Sabia que a moda infantil é um dos nichos que mais crescem no país? Por este motivo, vale a pena investir em uma franquia para empreender com sucesso. Inclusive pelo fato de que este já é um modelo de negócio estruturado, ou seja, é pautado em práticas que já dão certo há muito tempo. Sem contar que crianças precisam de roupas a todo o momento, visto que estão em fase de desenvolvimento.

Para completar, a franqueadora costuma oferecer treinamento para funcionários e material de divulgação para aumentar o interesse do público. O financiamento desse tipo de negócio é muito mais simples, e o franqueado conta sempre com o suporte da empresa para solucionar qualquer impasse em sua loja. 

Quer entender melhor por que as franquias estão entre os negócios rentáveis? Então siga a Alphabeto no Facebook, no Instagram, no YouTube e no LinkedIn para ver de perto o trabalho da empresa e saber como ela pode se encaixar seus projetos para aumentar a receita.

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.