4 opções de negócios em alta no Brasil

Se você busca por opções de negócios em alta para investir o seu dinheiro, veio ao lugar certo. Afinal, todos nós queremos encontrar boas oportunidades para aplicar o nosso dinheiro e receber um bom rendimento.

Com a atual situação da economia, as aplicações de Renda Fixa deixaram de ser valiosas como antigamente. Hoje, é preciso diversificar a carteira de investimentos e aplicar em mais alternativas para confrontar a crise.

Se você tem um dinheiro parado e não sabe onde investir, confira a seguir 5 opções de negócios em alta no Brasil para aplicar a sua poupança!

1. Franquia de moda infantil é um dos negócios em alta no Brasil

O Brasil teve um uma queda de 3,5% no seu PIB em 2015 e em 2016. Em 2017, teve um crescimento tímido de 1%, mesma coisa em 2018. No entanto, sabe quem esteve crescendo acima da média nesse período ruim? O setor de moda infantil.

Para se ter uma ideia, as franquias de moda infantil aumentaram o faturamento em 3,88% no primeiro trimestre de 2019, chegando à marca de R$4,868 bilhões faturados no período. Para se ter noção, isso equivale a 11% de tudo que foi vendido por franquias no período.

Isso mostra como o setor de franquia de moda infantil é um dos negócios em alta no Brasil. Com a economia se reaquecendo, a perspectiva é que o segmento colete lucros ainda maiores nos próximos anos.

2. Alimentação alternativa é uma área de grande expansão

A preocupação com a alimentação no Brasil vem subindo a passos largos. Além da cultura vegetariana e vegana, os cuidados com a saúde estão cada vez mais em voga. Quem tem aproveitado são as empresas de alimentação alternativa.

Essas companhias buscam ofertar alimentos diferentes do padrão para o público, que tem preocupações éticas com a produção de comida que antigamente não tinha. Por isso, há grande espaço para crescer na área.

No entanto, é necessário um bom investimento em terras e plantios, além de químicos e nutrólogos para desenvolver os produtos. O retorno pode vir apenas em longo prazo.

negócios em alta

3. Energia renovável é um dos setores mais promissores do Brasil

A preocupação com o consumo energético é constante no mundo inteiro. Do Brasil aos EUA, passando por Europa e Ásia, todos estão buscando maneiras de usar mais energia renovável.

O Brasil é um dos líderes do setor. O país tem pouquíssima dependência de combustíveis fósseis e tem grande parte da sua matriz energética focada em fontes renováveis, como as hidrelétricas. Por isso, é um ótimo setor para investir e crescer nos próximos anos.

4. Coworking é uma tendência para o mercado home office

A Reforma Trabalhista de 2017 ajustou as regras para o trabalho home office, aumentando assim a possibilidade de profissionais liberais trabalharem de casa para empresas de todo o país.

Uma das consequências disso é uma geração de trabalhadores que atuam com mais flexibilidade. Para aproveitar esse público, surgiram os coworkings, espaços em shoppings ou ruas bem localizadas onde as pessoas se juntam para trabalhar. A perspectiva é de crescimento no setor, embora seja necessário ter muito capital para investir em prédios e imóveis.

Essas são apenas 4 opções de negócios em alta no Brasil para investir seu dinheiro. São 4 setores muito inovadores e com enorme espaço para crescimento, além de faturamento alto. Escolha aquele que exige menos dificuldade e bons lucros!

Se as nossas ideias inspiraram você, curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e assine nosso canal no YouTube para acompanhar outras dicas para ganhar mais dinheiro!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.