4 opções de negócios em alta na crise

Na hora de investir seu dinheiro, é essencial considerar os riscos e as situações que vêm pela frente. Entre os cenários menos favoráveis, está a crise econômica. Nessa ocorrência, podem ocorrer perdas e até redução no retorno de investimento. Por isso, é indispensável conhecer quais são os negócios em alta na crise.

As empresas desse tipo conseguem resistir mesmo às condições desfavoráveis, o que aumenta a segurança de atuação. Desse modo, o investimento também se torna melhor e mais rentável.

Para não ter dúvidas, veja quais são 4 alternativas de negócios em alta na crise!

1. As franquias de roupa infantil se destacam atualmente

Um negócio franqueado traz muitas oportunidades para quem investe — especialmente, em um período de dificuldades econômicas. Mesmo na crise, as franquias continuam a crescer. Em 2018, por exemplo, o crescimento foi de 7% — contra 1,3% da economia brasileira.

Após selecionar a ideia da franquia, é o momento de pensar no setor. Entre as possibilidades, o de moda infantil é o que mais se destaca. Um dos motivos é que sofre pouco a influência da sazonalidade. Há datas comemorativas durante todo o ano e a própria mudança de estação faz com que o movimento se mantenha constante.

Além disso, é uma alternativa interessante para quem deseja obter boas margens de lucro e versatilidade na atuação. Com a escolha de uma boa franqueadora, é possível ter acesso aos melhores produtos e condições — e tudo com um plano de negócios já validado.

2. As empresas do ramo de beleza sempre trazem bom retorno

Depois de avaliar as boas possibilidades trazidas por uma franquia, você pode considerar alternativas de abrir um negócio próprio. Vale notar que é uma opção mais arriscada e até um ramo aquecido não soluciona totalmente a questão.

negócios em alta na crise

De qualquer forma, uma área que se destaca é a de beleza. O setor de cosméticos costuma ser um dos negócios em alta na crise. Desse modo, é possível aproveitar  boas oportunidades de vendas e de crescimento.

3. As empresas de alimentação saudável chamam a atenção

Uma das preocupações mais intensas, na atualidade, é a alimentação. As pessoas têm buscado novas formas de comer e de obter todos os nutrientes necessários. Dentro do aquecido setor de alimentação, a proposta de comida saudável se destaca.

É o caso de empresas ligadas ao ramo fitness, com marmitas e cardápios especiais para quem faz dieta, por exemplo. Também há os negócios que desenvolvem produtos veganos ou para quem tem alguma restrição. Investir em comida saudável, portanto, parece ser uma boa oportunidade.

4. O mercado pet está entre os negócios em alta na crise

Além de tudo, o segmento pet tem se destacado. O mercado voltado para animais domésticos inclui diversos produtos, como acessórios, itens de higiene e ofertas voltadas para a alimentação. Com um número crescente de famílias em busca de animais de estimação, é natural experimentar essa ampliação.

No entanto, é um dos negócios em alta na crise que é mais procurado por especialistas da área, como veterinários. Já que muitos pet shops servem como clínicas, é uma alternativa conveniente para quem é do ramo.

Os negócios em alta na crise envolvem diversos setores, inclusive para especialistas. Para ter mais segurança, as franquias são ótimas escolhas — destacadamente, sobre o setor de moda infantil. Assim, seu patrimônio terá o reforço necessário!

Para ficar sempre por dentro das dicas de negócio e das oportunidades, curta nossa página no Facebook, nos siga no Instagram e assine nosso canal no Youtube!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.