4 motivos para abrir uma franquia de moda infantil

Ao decidir empreender, é possível recorrer a alternativas mais atraentes e com menos riscos. Na escolha de qual caminho seguir, abrir uma franquia se mostra especialmente interessante.

Mais que adotar o modelo, é preciso acertar no setor. Nesse sentido, a área de moda infantil oferece muitas vantagens que permitem alcançar o sucesso com o investimento. Ao conhecer o que ela traz, inclusive, fica mais fácil tomar uma boa decisão.

Na sequência, entenda por que é interessante abrir uma franquia de moda infantil e quais são todos os benefícios.

1. O aumento da segurança reforça essa decisão

Empreender é uma tarefa que traz alguns riscos, os quais precisam ser considerados antes de investir. Quando você decide abrir uma empresa por conta própria, precisa encarar muitas incertezas sobre os resultados. Com uma franquia de moda infantil, por outro lado, isso não acontece.

Como vai “utilizar” uma marca já consolidada e um plano de negócios validado, a maior parte dos problemas já foi superada. Isso aumenta as chances de sucesso e permite que você tenha o desempenho positivo associado ao empreendedorismo sem correr tantos riscos.

2. O setor tem um desempenho elevado e consistente

O setor de roupas e acessórios para crianças tem um crescimento médio de 6% ao ano, acima da taxa da economia brasileira nos últimos anos. Em 2017, o setor já movimentava R$ 27,5 bilhões, valor que tem crescido com o tempo.

Além disso, o setor não sofre tanto os impactos de crises econômicas e nem sofre com a baixa de vendas. Crianças precisam de roupas o ano inteiro, especialmente com as trocas de estação. Por isso, o segmento tem um potencial elevado e permite que o seu investimento seja bem-sucedido.

abrir uma franquia

Graças às maiores chances de vendas, é possível obter um desempenho superior que o de outras áreas, o que consolida o sucesso do negócio.

3. A lucratividade é reforçada ao abrir uma franquia do tipo

Ao escolher uma franqueadora adequada, há como aproveitar outro aspecto positivo do setor de moda infantil: a margem de lucro elevada. O valor pode chegar a 12% sobre o faturamento mensal, o que fica muito acima de outros investimentos e de outras opções do mercado.

Além de essa ser uma maneira de reforçar os ganhos e garantir uma boa saúde financeira, é uma questão que favorece o tempo de retorno do investimento. Ao abrir uma franquia de qualidade e com boa estrutura, o payback é de 3 anos. Após esse período, todo o investimento já foi pago, o que gera um acúmulo de ganhos em seu patrimônio.

4. O apoio de um bom modelo de negócio traz facilidade

Ao abrir uma franquia de moda infantil, é possível encontrar marcas realmente experientes e com uma estrutura completa. Na prática, essa é uma maneira de potencializar os resultados e de gerar novas oportunidades.

Com um sistema de compras diferenciado, por exemplo, é viável evitar a perda de estoque ou o dinheiro parado. Já o apoio de um time interno de desenvolvimento traz conhecimento e informações para uma boa tomada de decisão.

Além de tudo, há a oportunidade de escolher uma empresa capaz de oferecer suporte de fábrica própria, o que diferencia as condições. Assim, as chances de ser bem-sucedido se tornam ainda maiores.

Abrir uma franquia de moda infantil permite aproveitar todos os benefícios desse setor e desse modelo de negócios. Desse modo, seu investimento fica especialmente interessante e a segurança é garantida em todos os níveis.

Se quiser mais informações sobre o mundo dos negócios, acompanhe nossos perfis no Facebook, Instagram e Youtube!

Facebook

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.