3 dicas para fazer investimentos seguros

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Investir bem o dinheiro para conquistar uma vida tranquila mais adiante é o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, é difícil pensar em aplicar as reservas que foram acumuladas com tanto esforço em um negócio que não possa parecer tão certeiro. E como muita gente não sabe que tipo de investimento é mais seguro, o sonho costuma ficar preso no papel.

A boa notícia, porém, é que isso pode mudar agora mesmo! Neste post reunimos 3 dicas muito valiosas para que você possa fazer investimentos seguros e rentáveis. Continue lendo o texto e mude sua vida de uma vez por todas.

1. Avalie bem qual é a rentabilidade do negócio

Se você deseja fazer investimentos seguros deve começar pensando nas possibilidades disponíveis no mercado. Afinal, é difícil unir segurança e rentabilidade, certo? No caso das aplicações financeiras como o Tesouro Direto e a poupança, por exemplo, você não corre riscos, mas alcança rendimentos que nem chegam a 1% ao mês. Assim, dependendo do valor que você pode aplicar, o retorno é muito pequeno e demorado.

As aplicações de longo prazo podem ser um pouco mais rentáveis. No entanto, você precisa de tempo para ver o dinheiro se multiplicar de forma consistente.

Investir em imóveis pode ser uma boa possibilidade. Afinal, você pode alugar e receber mensalmente uma quantia fixa. E ao final, se precisar dos recursos que investiu, é só vender o bem. A parte ruim é que você fica preso às oscilações do mercado em termos de valorização e ainda tem os custos de manutenção e impostos sobre o imóvel.

investimentos seguros

2. Considere abrir uma franquia

A franquia é um modelo que garante investimentos seguros e traz grande chance de ser altamente rentável. Se você aplicar seu dinheiro em uma marca já consolidada no mercado não vai precisar ter todo aquele trabalho inicial de captar clientes e ficar conhecido. É só comprar os direitos, fazer o investimento, implementar o negócio, abrir as portas e começar a lucrar.

Se se você não tem muita experiência, vai contar com um suporte altamente qualificado, participar de treinamentos, receber ajuda para negociar preços e gerenciar pedidos, além de muitas outras vantagens. Sem contar que pode começar pelo regime do Simples Nacional e pagar uma carga tributária muito menor.

3. Avalie bem a marca para ter investimentos seguros

Boa parte da segurança do seu empreendimento está na credibilidade da empresa em que você vai investir. Isso fica claro quando pensamos em aplicações financeiras. O que é mais seguro? Aplicar em um banco público ou em uma cooperativa de crédito? O banco público tem muito menos chance de quebrar, não é mesmo?

Por isso, na hora de investir em qualquer outro negócio, você deve partir do mesmo princípio. Assim, se for abrir um negócio como uma franquia, por exemplo, procure uma empresa que tenha uma marca bem colocada e tradição no mercado. Isso vai garantir maior retorno no seu empreendimento e a garantia de que a empresa não vai simplesmente fechar e deixar você na mão.

Acredite: existem muitas formas de fazer investimentos seguros e realizar seu sonho de ter uma vida plena. As mais rentáveis são aquelas que não dependem apenas do rendimento do dinheiro investido. Vale fazer uma sociedade empresarial ou abrir uma franquia sozinho, você receberá o retorno sobre o investimento mais rapidamente e logo vai começar a lucrar. Com certeza, são opções bem mais rentáveis do que os aluguéis de imóveis ou os juros da poupança!

Pronto para investir seu dinheiro com segurança? Curta a nossa página no Facebook e conheça mais sobre a loja Alphabeto pode fazer por você.

Login to your account below

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

0 Flares Facebook 0 LinkedIn 0 0 Flares ×